Vasco

Vasco discute salários por Wellington Rato e prepara oferta ao Atlético-GO

Vasco discute salários por Wellington Rato e prepara oferta  ao Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid / Atlético GO

O Vasco da Gama continua buscando reforços no mercado de transferências e agora estaria preparando uma investida em Wellington Rato, do Atlético-GO. O atleta é bem avaliado pela diretoria Cruz-Maltina, que já fez contato com o representante do jogador para discutir as bases salariais.  Os valores agradaram as duas partes e uma oferta deve ser oficializada depois do retorno do diretor esportivo Paulo Bracks, que está na Europa. A informação é do Jornal Lance.

LEIA MAIS:

Wellington Rato já vinha sendo especulado no Gigante da Colina, mas agora a confiança é de o meia será jogador do Vasco. A equipe ainda tem na briga, Cruzeiro e São Paulo. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista chegou a falar na última segunda-feira sobre uma transferência do jogador e tratou como algo difícil de acontecer.

-Vejo com muita dificuldade. Não adianta fazer salário alto pro jogador. Precisa criar algo consistente para as três partes, que é o clube, o empresário e o jogador. Então vamos analisar com cabeça fria. Há uma boa relação com as três partes- 

pontuou Adson em entrevista.

Em agosto, o Atlético-GO recebeu propostas do Al Taawon, Al Khallej e Al Batin, todos da Arábia Saudita, no valor de U$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões na cotação atual) por Wellington Rato. Estima-se que o Dragão aceite negociar o jogador até por menos, pois acabou de ser rebaixado para a Série B e precisa fazer caixa.

Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O meia tem contrato até dezembro de 2023, é carioca, tem 30 anos e foi o grande destaque do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro e nas Copas do Brasil e da Sul-Americana. Pelo Brasileirão fez  8 gols e 3 assistências, em 36 rodadas, e na temporada disputou 70 jogos, marcou 15 gols e deu 7 passes decisivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo