Vasco

Vasco observa Estaduais para reforçar o elenco antes da Série B e já sabe uma das posições prioritárias

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Apesar de ter feito 12 contratações neste começo de temporada, o Vasco ainda não fechou o elenco para 2022. O clube segue em observação durante os campeonatos estaduais pelo Brasil em busca de oportunidades para reforçar o time para a competição mais importante deste ano para o Cruz-Maltino: a Série B do Brasileiro.

Mas, com os já conhecidos problemas financeiros do Vasco, a diretoria está focada na observação dos atletas para tentar sair na frente por possíveis destaques deste primeiro trimestre. Quem revelou a informação foi o gerente executivo de futebol Carlos Brazil, em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!”.

– O que a gente está procurando fazer é buscar a informação mais rápido possível. Não deixar chegar no final, para que a gente mantenha o contato e tenha uma certa prioridade na negociação. Se bobear, fazer um pré-contrato, algo nesse sentido, pra poder trazer. Nem todos os destaques vão ser possíveis trazer, mas a gente tá trabalhando com essa possibilidade pra reforçar o elenco para o Brasileiro – afirmou Brazil em entrevista na última segunda-feira.

+ Raniel fala sobre bom começo de temporada no Vasco: ‘Me preparei para esse momento’

+ Nenê mostra que ainda tem fôlego para ajudar o Vasco, mas clube precisa saber dosar utilização do meia

Carlos Brazil e Zé Ricardo têm comandado a reformulação no elenco do Vasco (Foro: Rafael Ribeiro/Vasco)

Busca por zagueiros

Uma das prioridades da diretoria para a sequência da temporada é a contratação de um ou até dois zagueiros. No momento, o clube tem três jogadores no elenco profissional de forma definitiva para a posição: Anderson Conceição, Ulisses e Luis Cangá. A dupla de zaga do time que disputou a Copinha, Zé Victor e Pimentel, tem treinado com o time principal, mas, à princípio, apenas de forma provisória. Assim, Carlos Brazil admitiu que o clube vai atrás de mais atletas para a posição:

– A gente tentou alguns que seriam positivos para o elenco e, infelizmente, não chegamos num acordo final. Hoje a gente conta com Ulisses, Cangá e Anderson. Temos o Zé Victor e o Pimentel, que estão treinando muito bem. Mas a gente sabe que tem a necessidade de trazer um ou dois zagueiros até o Brasileiro, para complementar – disse Brazil, antes de complementar:

– Hoje trazer qualquer zagueiro para dar uma satisfação, não acho adequado. Falo com sinceridade. Vamos trazer um jogador que se seja um jogador que vai atender o que a gente pretende. o Luis Cangá foi visto o material dele, a gente analisou. Só que é um jogador equatoriano e o sul-americano às vezes tem dificuldade de adaptação, o Vasco precisa correr contra o tempo. Fase de adaptação não pode ter esse risco tão grande. Tem que se jogador que vai chegar aqui e se adaptar com rapidez. Mas a gente viu qualidades Cangá que fariam a gente apostar nele no Estadual, com uma prorrogação possível de contrato. Precisamos ver e analisar. Da mesma forma o Ulisses, Pimentel, Zé Victor. Temos a confiança de que eles possam entrar em qualquer momento, em caso de necessidade e cumprir o papel que eles se podem cumprir. Mas vamos continuar buscando um ou dois zagueiros um pouco mais experientes para o elenco – finalizou Brazil.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além dos zagueiros Anderson Conceição e Luis Cangá, o Vasco já contratou para esta temporada o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Weverton, o lateral-esquerdo Edimar, os volantes Yuri e Matheus Barbosa, os meias Isaque, Vitinho e Bruno Nazário, e os atacante Raniel e Getúlio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo