Os rumores das últimas horas se confirmaram e o Vasco oficializou, por meio de nota, a demissão do técnico Ricardo Sá Pinto. O treinador deixa o clube após dois meses de trabalho, em 17º lugar no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos e aproveitamento de 23,1%. O clube também anunciou a saída do preparador físico Miguel Moreira, do analista de desempenho Igor Dias e do Diretor de Futebol André Mazzuco.
A decisão foi tomada em conjunto pelo atual presidente Alexandre Campello e pelo presidente eleito, Jorge Salgado.
Confira a íntegra da nota:
“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ricardo Sá Pinto não é o mais o técnico da equipe profissional. Junto com ele, deixam o Clube o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o Diretor de Futebol André Mazzuco.
A decisão de reformular a comissão técnica foi tomada após entendimento entre o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, o Vice de Futebol, José Luiz Moreira, e o próximo presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado.
– Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o Vice de Futebol e com o novo Presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve – disse o Presidente Alexandre Campello.”
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)