O Vasco enfrenta o Botafogo em seu primeiro clássico do ano neste domingo (13), às 20h, no Castelão, em São Luís, no Maranhão. O duelo é válido pela sexta rodada da Taça Guanabara e vai pôr frente a frente o líder (Vasco) com treze pontos e o terceiro colocado (Botafogo) com dez.
Do lado vascaíno, é difícil visar este clássico sem relembrar os fantasmas recentes que ele traz. No último confronto entre eles, o Alvinegro aplicou um incontestável 4 a 0 em São Januário e, moralmente, pôs fim às esperanças que o Vasco tinha de retornar à Série A. Agora, além da possibilidade de revanche, o Gigante da Colina vai a campo para defender a liderança da competição e impor a segunda derrota seguida em clássicos de seu adversário.
Quanto ao time titular, Zé Ricardo não deve fazer mistério e, provavelmente, vai repetir a escalação considerada como principal. A única exceção é o lateral direito Weverton, que tomou o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Léo Matos vai substitui-lo e realizar seu primeiro jogo como titular na temporada.
+A caminho do Inter, Bruno Gomes se despede do Vasco: ‘Orgulho de ser cria da Base Forte’
Do lado da Estrela Solitária, este será o segundo clássico de 2022. Na rodada passada, a derrota por 2 a 1 para o Fluminense fez com que a equipe perdesse a liderança da competição e caísse para a terceira colocação. Agora, o Alvinegro vai em busca de repetir o sucesso que teve no último duelo entre as equipes para tentar retomar a ponta da tabela.
Para a partida, o Botafogo terá duas novidades. Uma delas será no comando técnico, já que Enderson Moreira foi demitido porque John Textor tem outros planos para o cargo e Lúcio Flávio será o interino da equipe temporariamente. A outra mudança será a saída do atacante Matheus Nascimento, que está suspenso, para a entrada do meia Raí. Assim, Erison assumirá a vaga de centroavante.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Botafogo
6ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 9/2/2022, às 21h35
Local: Castelão, São Luís (MA)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Gustavo Mota Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Onde assistir: Cariocão Play e tempo real do Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco (Zé Ricardo): Thiago Rodrigues; Léo Matos, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa e Juninho, Gabriel Pec, Nenê e Bruno Nazário; Raniel.
Desfalques: Vitinho, Sarrafiore, e Yuri Lara (lesionados); Weverton (suspenso).
Botafogo (Lúcio Flávio): Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Fabinho (Breno), Barreto; Luiz Fernando, Raí, Diego Gonçalves; Erison
Desfalques: Rafael, Vinícius Lopes, Vitinho e Carlinhos (lesionados); Ênio, Chay e Klaus (processo de transição); Matheus Nascimento (Suspenso).
PALPITES
Gabriel Rodrigues – setorista do Vasco: “Ainda invicto e líder do Carioca, o Vasco chega em melhor fase que o Botafogo para o clássico deste domingo. Zé Ricardo parece já ter o seu time titular estabelecido e terá o seu primeiro grande teste na temporada contra um time que vem abatido pela derrota no clássico com o Fluminense e sem técnico efetivo, após a demissão de Enderson Moreira.” Palpite: Vasco 2 x 0 Botafogo.
Gabriel Gomes – setorista do Botafogo: ” O Botafogo chega para o clássico, seu segundo no ano, vindo de um revés por 2×1, de virada, diante do Fluminense. Além disso, o Glorioso passa por um período de transição administrativa que culminou na demissão de Enderson Moreira, que fazia bom trabalho a frente da equipe. Já o Vasco vem embalado nesse início de Campeonato Carioca, com um bom trabalho do técnico Zé Ricardo. Jogo duro para o Glorioso.” Palpite: Vasco 1×1 Botafogo.
Fred Martins – setorista do Botafogo: “Botafogo passa por reformulações e vai sofrer dificuldades diante do Vasco. Acredito em um empate com gols.” Palpite: Vasco 1 x 1 Botafogo.
Daniel Fernandes – setorista do Botafogo: “O Botafogo chega em mais um clássico após perder para o Fluminense e continua sem técnico. Por outro lado, o Vasco alcançou a liderança e permanece invicto, mas é uma incógnita contra adversários mais fortes. Assim, como o campo será neutro, acredito em um empate como resultado final” Palpite: Vasco 1 x 1 Botafogo.