Guarani

Veja balanço da campanha de doação de sangue promovida pelo Guarani

Conselho de Administração do Guarani realizou, na última sexta-feira pela manhã, 13 de agosto, a segunda edição da campanha ‘Sangue Verde’, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Ação solidária do Bugre é em parceria com o Hemocentro da Unicamp.

+ Com gol em Goiânia, Júlio César quebra jejum de 15 jogos pelo Guarani no ano

Campanha, cujo resultado final foi considerado um sucesso, além da importância de ajudar a salvar vidas, contou com adesão de inúmeros bugrinos, inclusive de Marcelo Galli, atual presidente do Conselho Deliberativo.

Evento foi feito pela primeira vez em 29 de setembro de 2020, quando os índices dos bancos de sangue já estavam abaixo das expectativas por conta da pandemia do novo coronavírus.

A data escolhida pelo Alviverde foi em alusão aos 43 anos da conquista do título brasileiro de 1978.

“Tenho esse costume de doar sangue faz um bom tempo. Estou sempre doando. Então quando aparece uma campanha assim, a gente se movimenta para poder ajudar, porque não sabemos o dia de amanhã. Pode ser que amanhã eu que precise”, disse Vinícius dos Santos Faria, um dos participantes.

“Ajuda a salvar muitas vidas. Não sabemos se, no futuro, seremos nós ou algum parente que estará precisando. então é importante pensar no próximo”, emendou.

Assistente social da captação de doadores do Hemocentro da Unicamp, Kelly Cristina Borges falou ​sobre o trabalho feito em parceria com o Bugre.

“O trabalho desenvolvido em parceria com o clube contribui de forma significativa com a manutenção dos estoques. É uma alegria poder contar com essa parceria e trabalhar a conscientização da população acerca da importância deste gesto que salva vidas e que faz toda a diferença para os pacientes”, destacou.

TABELA

Com 29 pontos em 18 jogos, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo