Contando as horas para o primeiro confronto pela Pré-Libertadores diante do Millonarios, marcado para a próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), a expectativa do Fluminense é grande para seguir na competição. Diante disso, o Esporte News Mundo procurou saber como está a situação do clube colombiano na temporada. E não é das piores.
Ocupando a terceira colocação no Campeonato Colombiano, com 17 pontos, o Millonarios tem oito partidas pela competição nacional, soma cinco vitórias, além de dois empates e uma derrota. No último compromisso, derrotou o Jaguares de Córdoba, no último sábado, por 2 a 1, com gols de Hernández e Mena. Assim como o Fluminense, o Millonarios também vem de uma série de jogos sem perder. O Tricolor soma sete, enquanto os colombianos estão há cinco partida sem saber o que é perder.
+ Fluminense desembarca na Colômbia para jogo contra o Millonarios pela Libertadores
Apesar dos pontos positivos, os colombianos também apresentam um setor de ataque com problemas. A queda de produção do ataque passa muito pela saída de Fernando Uribe, que já atuou no Flamengo e no Santos, da equipe do Millonarios. O atacante fechou com o Junior Barranquilla no fim do ano passado. Ele foi um dos artilheiros do Apertura de 2021, com 11 gols, e vice-artilheiro do Clausura, com 12.
+ Ganso mostra vontade, se destaca e amplia briga pela titularidade no Fluminense
Fluminense e Millonarios se enfrentam nesta terça (22), às 21h30 (de Brasília), no El Campín. O duelo de volta será no dia 1º de março, no mesmo horário, em São Januário.