Palmeiras

Veja números e informações de Bruno Rodrigues, novo jogador do Palmeiras

Bruno Rodrigues foi o artilheiro do Cruzeiro em 2023 (Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Jogador foi o grande destaque do Cruzeiro desde que chegou ao clube, em julho de 2022

Foto: Staff Images / Cruzeiro

O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (19), a contratação do meia-atacante Bruno Rodrigues, vindo do Cruzeiro. O jogador, cobiçado por vários clubes do Brasil nas últimas semanas, chega para reforçar o sistema ofensivo do time. A contratação caiu como uma surpresa no mundo do futebol, já que ele alguns veículos noticiavam que ele estava indo para o Bahia.

Com contrato até o final de 2028, ele pode atuar tanto como meia e também no ataque, tendo jogado como falso 9 mais na reta final desta temporada com o Cruzeiro. Foi assim, inclusive, que atuou na última rodada do Brasileirão, na partida que selou o título brasileiro do Verdão, em que ele quase marcou um golaço de bicicleta, evitado por grande defesa de Weverton. Veloz, joga nas pontas também, e foi artilheiro do clube neste ano, usando a camisa 9.

No primeiro semestre, Gilberto era o centroavante celeste, e Bruno atuava mais como um meia, e teve um bom início de temporada. Mais adiante, acabou saindo do titular, mas depois retornou, jogando mais a frente, aproveitando a má fase do centroavante, que foi afastado pelo clube em outubro.

+VÍDEO: Bruno Rodrigues é o novo reforço do Palmeiras

No total, desde que chegou ao clube mineiro em julho de 2022, foi o jogador do clube que mais marcou gols (17), mais deu assistências (10), chutes, passes decisivos e dribles certos. Foi fundamental na campanha do título da série B e também da manutenção da equipe na série a neste ano, quando marcou 13 gols e deu sete assistências em 49 partidas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Revelado pelo Athletico, Bruno Rodrigues se destacou jogando pela Ponte Preta, na temporada 2020, tanto que foi contratado pelo São Paulo, por empréstimo. Em julho, porém teve o contrato rescindido e foi para o Famalicão, de Portugal. Então, em julho de 2022, foi contratado pelo Cruzeiro, onde viveu o auge da carreira, emprestado pelo Tombense até o final deste ano. O clube de Ronaldo, tentou adquirir o atleta em definitivo, mas sem sucesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo