Corinthians

Veja o que ainda está em jogo para o Corinthians no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Atual quarto colocado no Brasileirão, o Corinthians soma 64 pontos e já está garantido na fase de grupos da Libertadores da América 2023, por não poder ser mais ultrapassado pelo Athletico. Este ano o G4 se tornou G6, com a vitória do rubro-negro carioca na Copa do Brasil e na Libertadores, o que abriu duas novas vagas para o torneio continental do ano que vem. Restando duas partidas a serem jogadas na Série A, algumas coisas ainda estão em jogo para o Timão.

+ Suspensos, Fábio Santos e Fagner desfalcarão o Corinthians contra o Coritiba

A esta altura do campeonato, apenas o campeão já está definido, com isso o Corinthians tem chances matemáticas de conseguir encerrar a temporada numa melhor colocação e garantir uma premiação maior no Brasileirão. Para que isso aconteça, é necessário que o Corinthians ganhe os dois próximos jogos restantes e que seus adversários diretos pela vice liderança (Internacional e Fluminense), não vençam suas respectivas partidas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo  através do TwitterFacebook e Instagram.

Nesta reta final o Timão enfrenta o Coxa fora de casa. Com os resultados da última rodada, a equipe paranaense garantiu a permanência na Série A 2023, mas ainda tem chances matemáticas de classificação para a Sul-Americana, pois está somente a três pontos do Red Bull Bragantino, que ocupa a 14ª posição do Brasileirão e a cinco do Goiás 13º colocado.

Do lado do Corinthians há uma vantagem nos confrontos recentes. O alvinegro paulista venceu os quatro últimos jogos contra o Coxa, porém a equipe alviverde conta com um ótimo aproveitamento como mandante, tendo a sexta melhor campanha do campeonato dentro de casa, onde conquistou 36 dos 41 pontos que somou até o presente momento.

+ Brabas: Após vitória sobre o Realidade Jovem, Corinthians tem tempo de sobra para pensar no clássico contra o Santos

Na rodada de encerramento do Brasileirão, o Corinthians recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena. Recentemente, o Galo tem sido uma pedra no sapato do Timão, tendo vencido os últimos dois jogos em Itaquera. O clube mineiro ainda luta por uma vaga na Libertadores e deve entrar com força total, para tentar salvar uma temporada frustrante. O Corinthians busca se despedir da Fiel com uma vitória em casa, terminando o ano, na medida do possível, bem.

Corinthians e Coritiba se enfrentam pela 37ª rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira (09), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba. O jogo contra o Galo será dia 13 às 16h. A cobertura completa da partidas você encontra aqui, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo