Cruzeiro

Venda de Orejuela para o Grêmio está ‘muito bem encaminhada’, diz dirigente

Venda de Orejuela para o Grêmio está 'muito bem encaminhada', diz dirigente
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O lateral-direito Orejuela tem contrato de empréstimo vigente com o Grêmio até 31 de Dezembro deste ano e o clube tricolor já negocia com o Cruzeiro, detentor e 50% dos direitos do jogador, a contratação definitiva do atleta. Em contato com a redação do Esporte News Mundo, o dirigente gremista Paulo Luz disse que a negociação já “está muito bem encaminhada”.

 A equipe gaúcha apresentou uma proposta com redução do valor, a fim de antecipar pagamentos e parcelar a compra da metade dos direitos econômicos de Orejuela. Esta proposta foi bem vista pelo Cruzeiro, já que o clube segue precisando de dinheiro. No contrato, a quantia total para compra do atleta seria de R$21 milhões, com parcelas a serem pagas entre abril de 2021 até dezembro de 2022.

Em entrevista coletiva, após o triunfo diante do Vitória nessa sexta-feira (11), por 1 a 0, o técnico do Cruzeiro, Felipão, ao falar sobre atrasos de salários, citou que “há outra que está sendo trabalhada e deve ser efetivada em até dez dias”. Ao que tudo indica se trata da venda, em definitivo de Orejuela ao Grêmio.

Atraso de salários

O Cruzeiro atualmente deve dois meses de salário e pagou somente 20% da folha de Outubro. Além disso, a folha salarial do setor administrativos do clube, das categorias de base e do futebol feminino completou dois meses sem pagamento. O Cruzeiro, que tem encontrado dificuldades de honrar com seus compromissos, precisa, ainda, pagar a segunda parcela do 13º até o dia 20 de dezembro.

Portanto, o Cruzeiro espera concretizar mais uma venda para poder aliviar as contas deste final de ano. O clube celeste pretende acertar a venda, em definitivo do lateral-direito Orejuela para voltar a se estabilizar com sua folha salarial e manter o clima estável entre os jogadores e funcionários.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo