Neste domingo (18) a Fórmula 1 realizou a corrida do Grande Prêmio da Inglaterra, a décima etapa do Campeonato Mundial de 2021, e que teve como vencedor o britânico Lewis Hamilton. Porém Max Verstappen, que largou na pole position, foi envolvido em um acidente com o heptacampeão logo na primeira volta e precisou de atendimento médico.
O piloto da equipe austríaca se manifestou nas suas redes sociais após ter realizado a bateria de exames protocolares após ter sofrido um impacto de 51G no acidente da curva Copse ainda na primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra.
– Fico contente por estar bem. Estou muito desapontado por ter sido tirado da prova desta maneira. A penalização não nos ajudou em nada e não fez justiça ao movimento perigoso que o Lewis fez na pista – opina o holandês.
Ainda mencionando o GP de Silverstone e falando sobre a comemoração, Verstappen cutucou Hamilton dizendo que as comemorações foram desrespeitosas e anti esportivas:
– Estava assistindo as celebrações (do pódio) enquanto ainda estava no hospital, foi desrespeitoso e um movimento anti esportivo, mas nós seguimos. – comentou o líder do campeonato.
Christian Horner, engenheiro chefe da Red Bull Racing, estava igualmente revoltado com o acontecido na corrida, e mostrou a sua frustração após a corrida:
– Aquela curva era 100% do Max Verstappen. Portanto, no que me diz respeito, a culpa recai inteiramente no Hamilton que nunca deveria estar naquela posição. – conclui Horner.
Após o acidente, a direção de prova decidiu por penalizar Lewis Hamilton em 10 segundos parado no pit stop, punição cumprida, o inglês nas últimas dez voltas voou para ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, e vencer a sua prova número 99 da carreira.
A próxima etapa da Fórmula 1 é na Hungria, a última antes da parada de verão europeu. A corrida acontece no dia 1 de agosto às 10h em Budapeste, com transmissão da Band e cobertura do Esporte News Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.