Neste sábado (2), a temporada de 2024 da Fórmula 1 teve a sua largada dada e como foi toda a temporada passada, Max Verstappen fez questão de começar o novo ano com o pé direito e venceu o GP do Bahrein. O holandês liderou de ponta a ponta e viu seu companheiro Sergio Pérez pular de quinto para segundo, enquanto em terceiro ficou Carlos Sainz.
+ Verstappen larga da pole position para o Grande Prêmio do Bahrein
Na largada as emoções foram bem altas visto que Verstappen largou bem, mas Leclerc quase incomodou na primeira curva do traçado, que é conhecida por fortes emoções para os pilotos. A emoção da largada ficou por conta de Stroll e Hulkenberg, o alemão acabou tocando no canadense e rodou o piloto da Aston Martin, que caiu para último, enquanto o piloto da Haas quebrou a asa e foi para os boxes na volta seguinte.
No final da primeira volta Verstappen já estava tão confortável que tinha um segundo de vantagem em relação a Leclerc. O monegasco, que sem DRS, sofria com os pneus viu Russell fazer uma boa manobra e assumir a vice-liderança. Na sequência foi a vez de Pérez passar o piloto da Ferrari, que não estava confortável com o carro.
A única bandeira amarela da corrida ficou responsável por Logan Sargeant, o americano acabou escapando na curva 4 e deixou sua frustração clara no rádio, mas conseguiu retornar para a pista.
A noite de Leclerc, que largou na segunda posição, piorou mais um pouco quando Sainz ultrapassou o parceiro e derrubou o monegasco para a quinta posição. O piloto da Ferrari que segue para 2025, deu sorte nos boxes e conseguiu recuperar a posição do espanhol, mas logo na sequência, Carlos Sainz assumiu a vantagem na batalha da Ferrari mais uma vez.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na reta final, Leclerc e Russell voltaram a travar mais um duelo, porém desta vez ficou por responsabilidade do britânico em errar a curva e contornar por fora da pista, com isso o monegasco assumiu a vantagem no confronto e encaminhou um amargo quarto lugar.
Olhando para outros confrontos e resultados na pista, quem certamente tentará esquecer esse GP do Bahrein é a Alpine. A equipe francesa viu seus dois pilotos largarem da 19ª e 20ª posições, para terminarem na 17ª e 18ª posições. No lado positivo, McLaren e Aston Martin colocaram seus dois carros na zona dos pontos e certamente levaram com muitos positivos o resultado do primeiro GP do ano.
Na 1ª posição, Max Verstappen na reta final abriu uma vantagem de 20 segundos e alcançou sua primeira vitória em 2024, a 55ª da carreira do tricampeão. A Fórmula 1 retorna na próxima semana nos dias 7, 8 e 9 de março, com o GP da Arábia Saudita.