Automobilismo

Verstappen fala sobre corrida e sobre incidente com Hamilton; ” Eu desacelerei e quis deixar ele passar”

Foto: Divulgação/Max Verstappen

Verstappen que começou a corrida em terceiro e chegou a ficar em primeiro em após o primeiro safety car, acabou ficando no segundo lugar, atrás do rival Lewis Hamilton que venceu a prova. A corrida de Jeddah certamente não foi uma prova das mais calmas da temporada com os pilotos falando como a pista é perigosa nos treinos de sábado nesse domingo não foi diferente, com vários safety car e VSC a corrida não foi das mais limpas e um dos episódios dessa corrida foi marcado por Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na volta 37 Hamilton começou a diminuir a vantagem para Verstappen e teve sua primeira oportunidade de ultrapassar o piloto da Red Bull, porém os dois foram para fora e o holandês no momento do retorno a pista voltou de maneira ilegal, manobra que acabou resultando em uma punição de cinco segundos.

+ SIGA O PÓS-CORRIDA AO VIVO – Grande Prêmio da Arábia Saudita

Com 12 voltas para o fim mais um capítulo entre Verstappen e Hamilton foi escrito, na entrada da última curva do circuito o piloto da RBR tirou o pé para deixar o heptacampeão passar, porém o piloto da Mercedes não entendeu o que estava acontecendo e no momento que Hamilton tenta passar o holandês eles colidem, colisão que causou um leve dano na asa do britânico.

Na entrevista pós corrida o piloto da Red Bull comentou sobre o incidente e a punição recebida:

“Foi muito agitado, muitas coisas aconteceram com as quais não concordo totalmente, mas é o que é.” – disse o piloto da RBR.

“Eu abrandei, queria deixá-lo passar, estava à direita mas ele não queria ultrapassar e tocámos. Não entendo bem o que aconteceu aí”- disse Max Verstappen.

Verstappen ganhou o prêmio de piloto do dia, prêmio com participação dos fãs da Fórmula 1 que votam no melhor piloto do dia, ao ser perguntado de como foi a corrida o holandês respondeu:

“Com sorte os fãs tem uma mente clara sobre correr, porque o que aconteceu hoje é inacreditável eu só estava tentando correr mas recentemente tem sido mais sobre punições do que correr, então para mim isso não é Fórmula 1, mas pelo menos os fãs gostaram e eu dei tudo de mim hoje, porém claramente não fui rápido o suficiente mas estou feliz com o segundo lugar” – disse o holandês.

Em entrevista ao canal holandês Ziggo Sport, o repórter Jack Plooij começou a entrevista dizendo que ninguém esperava por isso, Verstappen extremamente frustrado respondeu “De que maneira?”, Plooij na sequência diz que houveram muitas ambiguidades na corrida de Jeddah.

“Não vou nem falar nisso, porque eles não merecem uma palavra da minha boca”, respondeu o holandês, se referindo à punição que foi dada a ele. Durante a corrida, Verstappen recebeu ordens para deixar seu rival passar, mas Hamilton acabou batendo na traseira da Red Bull.

Max Verstappen, GP da Arábia Saudita, Jeddah, F1 2021
Max Verstappen, GP da Arábia Saudita Foto: XFB Images

“Estava apenas esperando. Eu diminuí para deixá-lo passar. Eu ia devolver a posição naquele ponto e ele não passou. Então eu termino com uma penalidade de cinco segundos”, disse Verstappen, irritado. No momento dessa entrevista, o holandês não sabia que precisaria se reportar aos comissários sobre esse incidente.

“A umidade era muito alta e estava quente, então não foi uma corrida fácil. Quando falta velocidade também, é muito difícil. Tentamos de tudo, mas faltou velocidade”, fechou Verstappen.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo