Nesta madrugada de sábado para domingo, ocorreu o Grande Prêmio de Las Vegas, a penúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O vencedor foi o tricampeão Max Verstappen, piloto holandês da equipe Red Bull. Charles Leclerc, piloto monegasco da Ferrari, ficou em segundo lugar, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, também da equipe Red Bull.
TL1 é cancelado por buraco na pista em Las Vegas e Sainz leva punição
Na largada, Max Verstappen teve um salto melhor por dentro e se espalhou para cima de Leclerc, assumindo a liderança. Charles Leclerc ainda perdeu posição para George Russell, piloto inglês da equipe Mercedes, mas recuperou o segundo lugar. Atrás, houve uma confusão envolvendo os pilotos espanhóis Fernando Alonso, da equipe Aston Martin, e Carlos Sainz, da equipe Ferrari. Verstappen herdou a liderança da corrida ainda na largada mas foi punido com 5 segundos por empurrar o pole Leclerc para fora da pista. Na volta 16, Leclerc retomou a primeira posição e após ser ultrapassado por Verstappen, Max parou no pit e cumpriu sua punição.
Na quarta volta, uma nova bandeira amarela foi acionada devido à colisão de Lando Norris na curva 12. O piloto britânico da McLaren estava em 13º lugar na corrida antes de perder o controle do carro e deslizar em alta velocidade até bater na barreira de proteção. O safety car entrou na pista e a corrida foi retomada na sétima volta.
Após o caos nas primeiras voltas, a corrida ficou morna e voltou com adrenalina total quando Max estava se recuperando da sua parada com a penalização de 5 segundos causada na primeira volta. Na volta 25, o piloto holandês fez uma manobra ousada no piloto inglês George Russell na curva 12. Os dois pilotos se tocaram e tiveram danos em suas asas dianteiras, mas não precisaram parar para trocar.
Na última volta, Max tentou ajudar com o vácuo seu companheiro de equipe que estava na insana batalha para manter a segunda posição, mas o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, fez uma manobra com muita habilidade freando tardiamente e conseguiu pegar a segunda posição .
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Holandês voador, Max Verstappen, iguala a marca de 53 vitorias do tetra campeão mundial, Sebastian Vettel e se torna o terceiro piloto com mais vitorias na categoria atrás de Michael Schumacher com 91 e do inglês, Lewis Hamilton, com 103.
A Fórmula 1 retorna no próximo final de semana( 24), para a última etapa em Abu Dhabi. As últimas 4 corridas, foram totalmente dominadas pela a equipe austríaca, Red Bull, onde ganhou todas as 4 provas.