Automobilismo

Verstappen diz que “preferia atacar que defender” após vitória sobre Sainz

Max Verstappen venceu o grande prêmio do Canadá, e sua principal disputa foi com Carlos Sainz. A perseguição do espanhol durou praticamente 20 voltas.

Foto: Divulgação / Red Bull Racing

Max Verstappen venceu sua sexta corrida na temporada de 2022 na Fórmula 1. Numa corrida sem muitas emoções para o campeão mundial, o desafio ficou em defender a liderança de Carlos Sainz nas últimas voltas da prova. Isso após um acidente curioso de Yuki Tsunoda, que causou um Safety Car.

(Divulgação / Red Bull Racing)
Verstappen aguentou o ataque de Sainz por praticamente 20 voltas no Canadá (Divulgação / Red Bull Racing)

“O Safety Car não ajudou” assumiu Verstappen depois da corrida. Com a considerável vantagem que tinha construído sobre o espanhol desvanecida após o acidente, o piloto número 1 do grid teria que se defender de recorrentes ataques com DRS ativo da Ferrari de Sainz. No entanto, um cenário se repetia. Sainz se aproximava nas retas, mas nunca o suficiente para uma ultrapassagem:

— No geral eles [Ferrari] foram muito rápidos na corrida, então seria muito difícil pra mim me aproximar no final, mesmo se tivesse com pneus novos. Mas é, foi muito bom no final. Eu estava dando tudo de mim. Claro, Carlos [Sainz] estava fazendo o mesmo. Seguir é desafiador por aqui, mas percebi que ele estava atacando, recarregando, atacando. Claro, quando você tem o DRS, naturalmente é mais fácil atacar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo com a tecnologia de abrir a asa traseira ao seu lado, Sainz falhava em chegar nas retas principais do Canadá próximo o suficiente para uma ultrapassagem. Verstappen, no caso, dedicou à velocidade de retas da sua Red Bull:

— É, felizmente esse ano nós parecemos realmente rápidos nas retas, então isso ajuda muito. No geral, eles foram muito fortes na corrida. Seria difícil alcançar, mas claro, o Safety Car saiu, então eles tinham pneus mais novos. Então eu estava tipo ‘Bom, eu acho que preferia estar atacando do que defendendo’, mas com sorte tudo funcionou. As últimas voltas foram muito divertidas.

Com a manutenção da liderança e a vitória no retorno do Canadá ao calendário da Fórmula 1, o número 1 do grid abriu ainda mais vantagem no Campeonato de Pilotos. Max Verstappen lidera agora com 175 pontos, sobre os 129 de Sergio Perez, que não pontuou após falha, e os 126 de Charles Leclerc.

A próxima etapa será em Silverstone, no Reino Unido. O fim de semana começa no 1º de julho, com a primeira sessão de treino livre marcada para a sexta-feira, às 9h. A classificação é no sábado, 2, a partir das 11h, horário de Brasília. Já a corrida no circuito britânico tem largada marcada para as 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo