Cuiabá

Vice-artilheiro do Cuiabá na Série A, Jenison é importante desde 2018

(AssCom Dourado)
Foto: AssCom Dourado

Em sua terceira passagem pelo Cuiabá, Jenison, atacante de 30 anos, marca seu nome na história do clube cuiabano a cada gol feito. Após retornar de empréstimo no Novorizontino, o camisa 9 é o segundo maior artilheiro da equipe nesse Brasileirão (3), atrás apenas de Elton (5). Além disso, foi importante nos acessos do Dourado para as séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Nessa segunda-feira (30), o Cuiabá enfrentará o Fortaleza, às 21:30 (de Brasília), no Castelão. Caso entre em campo, Jenison jogará sua 90ª partida pelo time mato-grossense. O confronto de hoje poderia ser inimaginável há três anos, quando chegou para disputar a Série C. Hoje, no entanto, após ter participação direta na chegada à elite do futebol brasileiro, o atacante pode ser considerado um ídolo do clube.

+ Cuiabá encara o Fortaleza em busca dos três pontos para continuar fora da zona de rebaixamento no Brasileirão

Em 2018, ele foi o artilheiro do ano do Dourado e auxiliou na conquista da vaga para a divisão superior. Em 2019, foi contratado pelo Paraná, onde ficou até assinar com o Novorizontino, em 2020. Depois de ficar livre no mercado, Jenison retornou ao Cuiabá ainda em 2020 e marcou sete gols na Série B, ajudando a equipe a permanecer na 4ª colocação e conquistar a promoção.

No início de 2020, retornou ao time paulista, onde marcou quatro gols e deu uma assistência no estadual. De volta ao auriverde para a disputa da tão sonhada Série A, o camisa 9 tem ajudado bastante na campanha de 20 pontos em 17 jogos do time comandado por Jorginho.

+ Para saber das notícias do Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em entrevista ao site Mercado do Futebol, em 2020, Jenison já havia falado sobre a vontade de chegar à elite do futebol brasileiro.

— Bom, tenho grandes planos para o futuro. Primeiro, agora, se Deus quiser, eu quero escrever uma nova história no Cuiabá, que é o time que eu assinei um pré-contrato. Espero que, quando a Série B voltar, nós possamos atuar por esse grande clube que eu tenho um grande carinho e meu sonho é botar o Cuiabá na Série A. Já queria antes, mas não consegui ter ficado naquele ano, fui para o Paraná e agora que estou retornando tenho vontade de colocar o Cuiabá na Série A — afirmou o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo