Geral

Vicente Luque revela quem gostaria de enfrentar no UFC e possível disputa de cinturão

Crédito/UFC

Nome forte do Brasil no UFC, Vicente Luque ocupa a quarta colocação dos meio médios do Ultimate. O lutador vem de quatro vitórias seguidas na categoria de 77 kg, além de vencido dois nomes relevantes como Michael Chiesa e Tyron Woodley em 2021. No melhor momento de sua carreira e aguardando o próximo confronto que irá decidir se vai ter a chance de disputar o cinturão, Luque concedeu entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O meio médio falou sobre as negociações da sua próxima luta no UFC e a vontade de enfrentar Leon Edwards. “Por enquanto não tem nenhuma luta, mas estou me mantendo preparado. Queria fazer mais uma luta esse ano para completar três lutas em 2021, mas mesmo assim me mantive preparado o ano inteiro fisicamente. Gostaria de ter fechado aquela luta contra o Nate Diaz, mas acabou esfriando. Não sei se vai ter a chance de acontecer, mas um adversário que me interessaria bastante seria o Leon Edwards. Eu vi que o Dana White disse que ia fechar uma luta para ele e não seria pelo cinturão. Então, eu acho que uma luta entre eu e ele, seria uma boa para definir quem seria o próximo desafiante”, observou Vicente Luque, que seguiu falando sobre a data que gostaria voltar a lutar.

– A vontade de voltar ao octógono seria agora em dezembro. Depois da minha última luta em agosto eu fiz esse planejamento de fazer mais uma luta em dezembro e eu vim treinando para isso. Acabou que não consegui fechar nada. Hoje, o ideal seria o fim de fevereiro, mas o mês ideal seria março. Março é um mês que eu consigo fazer um bom camp e chegar preparado — afirmou o brasileiro.

O número quatro do ranking falou do momento sem luta marcada e como está melhorando seu jogo nos treinos. “Os treinos estão indo bem, eu sempre treino que posso melhorar, os pontos que preciso evoluir e isso que estou fazendo agora. Então, estou cada vez me tornam um lutador mais completo”, afirmou o meio médio do UFC.

Vicente Luque vem de quatro vitórias seguidas no UFC e está se consolidando como um dos favoritos ao título dos 77kg, porém o brasileiro acredita que uma revanche contra Leon Edwards seria fundamental para decidir o próximo desafiante ao título

– Uma luta contra Leon Edwards é muito importante, porque tanto eu como ele vêm de boa sequência. Desde que o Kamaru se tornou campeão no topo da divisão só nós não lutamos com ele.  Acho que essa luta seria para definir o próximo desafiante, fechar uma luta com Leon Edwards seria muito interessante — disse Luque.

O bom momento no Ultimate faz com que o brasileiro possa sonhar com a disputa de título em breve. Luque também falou de como isso o motiva para buscar mais resultados positivos e de adversários que também se encontram em fases excepcionais..

— Acho que venho mostrando meu trabalho a cada luta e mereço uma disputa de cinturão. Obviamente o Leon Edwards vem de uma sequência muito boa,  sem dúvida merece uma disputa de cinturão. Por isso que eu acredito que uma luta entre nós dois ia garantir uma disputa. Hoje vejo que nós dois somos os próximos a lutar, tanto eu como ele têm várias vitórias seguidas. Mas acredito que eu tenho o estilo mais interessante. Eu vou para luta e sempre tento acabar com a luta antes do 3° ou 5° round. Acho que por esse fator de fazer lutas com emoção, me credencia também a disputar o cinturão – afirmou Vicente.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS?

Vicente Luque está na categoria do número um peso por peso do UFC, Kamaru Usman, entretanto, o lutador acredita que tem as armas necessárias para se tornar o rei dos 77kg em uma possível disputa de cinturão. “Hoje em dia, o Kamaru dos campeões mundiais é o mais dominante. Não é à toa que ele está ranqueado como número um peso por peso. Acho que tenho sim as ferramentas para vencê-lo — falou o brasileiro, que completou.

— O ponto mais forte dele é o wrestling e é onde venho treinando muito e venho evoluindo,  Hoje tenho wrestling defensivo para bater de frente com ele. Mas nesse fator ele levaria a vantagem. No wrestling não tem como me enganar, ele é melhor que eu. Porém, no MMA tem várias outras áreas, no chão e na luta em pé eu tenho várias ferramentas para por ele em perigo. Ele precisaria estar preparado para lutar comigo em vários ambientes, por que em pé eu tenho várias ferramentas. Consigo buscar o nocaute a todo momento e no chão eu tenho várias finalizações também. Acho que o maior risco que o trago para o Kamaru é acabar com a luta seja no chão ou em pé — afirmou.

Atualmente Khamzat Chimaev ingressou no topo da categoria dos meio médios e está fazendo de tudo para encurtar sua caminhada pela disputa de cinturão. Sabendo disso Vicente Luque falou da possibilidade do confronto.

– O Chimaev tem falado que está querendo lutar com alguém do topo, mas em momento nenhum ele mencionou nome. Até o momento não fui desafiado por ele, se ele me desafiasse com certeza eu aceitaria. Acho que é o papel dele chamar, se ele quer lutar comigo! Ele pode escolher essa luta falar com UFC, se UFC entrar em contato comigo. Em nenhum momento eu recusei uma luta contra ninguém, não seria hoje. Com certeza pegaria esse desafio e é um cara que tem demostrado bastante talento e tem mostrado muita agressividade na luta. Seria interessante também. Vai depender dele, se ele me chamar eu estou aqui — encerrou Vicente Luque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo