Mais Esportes

Vicente Luque revela ‘supresa’ com estratégia de Belal Muhammad no UFC Vegas 51

Vicente Luque (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

Vicente Luque não conseguiu impor sua estratégia de luta no duelo do último sábado (16) contra Belal Muhammad no UFC Vegas 51 e acabou derrotado pelo americano na luta principal do evento.

Ao falar ao Combate após a luta, o lutador brasileiro reconheceu que o lutador de origem palestina foi superior e afirmou que se surpreendeu ao ver o ‘Remember the Name’ usando uma movimentação diferente da qual estudou antes da luta e isto atrapalhou sua estratégia na hora do duelo.

– Lutar cinco rounds não me incomodou. Me senti bem em todos os rounds, fui cansando com o decorrer da luta, mas senti que ele também cansou. O que me confundiu foi a movimentação dele, que estava muito diferente do que eu havia estudado. Ele estava trocando muito de base, se mexendo para lá e para cá. Lógico que a gente estuda, mas pode ser surpreendido. E foi o que aconteceu – declarou Luque.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White coloca data para possível retorno de Jon Jones ao UFC

– Não consegui achar os meus golpes, fui acertar um cruzado bom no terceiro round, ele sentiu e eu tentei botar pressão para terminar a luta, mas ele estava encurtando a distância de um jeito estranho. Consegui defender algumas quedas no terceiro e no quarto rounds, mas no quinto ele botou pressão de novo e me derrubou. Ele realmente me surpreendeu. Não tenho desculpas, eu estava bem treinado e no gás. Ele foi melhor do que eu – completou o brasileiro.

Com a derrota de sábado, Vicente Luque perdeu a grande chance até este momento de se colocar perto de uma possível disputa de cinturão dos meio-médios. Mas o ‘Silent Assassin’ prometeu não parar até que consiga convencer o UFC a lhe dar a chance de um ‘title shot’.

– Agora é voltar, chorar o que tem parar chorar e evoluir. Não tem outra opção. Não vou parar até ser campeão e este é o caminho. Perdi? Vamos corrigir melhorar e ganhar de novo. Quero agradecer à torcida de todo o Brasil. Infelizmente, não consegui trazer a vitória desta vez, mas prometo que irei treinar mais e melhorar até trazer a vitória. Vamos atrás desse cinturão – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo