Atlético-MG

Victor comenta sobre Sampaoli, aposentadoria e novo cargo: ‘Já tinha entendido que meu ciclo havia sido cumprido’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Novo gerente de futebol do Atlético, o ex-goleiro Victor foi o entrevistado do Grande Clico, do SporTV, e comentou sobre a nova posição no clube onde se encontra no topo da lista dos grandes ídolos. Victor também falou sobre como foi, para ele, a passagem de Sampaoli e se isso afetou na decisão de se aposentar.

— Era algo que já vinha conversando com a diretoria. Eu já tinha entendido que meu ciclo e minha missão já havia sido cumpridos, que já havia deixado o meu legado. Isso (cargo de diretor de futebol) me encantou bastante, era uma das possibilidades que eu vislumbrava pós-atleta. É algo novo, mas não entro totalmente cru, tenho formação acadêmica (educação física), fiz curso de gestão por futebol, leio bastante sobre futebol e liderança, não foi algo que me chocou quando tirei a luta e coloquei uma roupa social.

Na última temporada, Victor foi o terceiro do Atlético, ficando no banco praticamente por toda a temporada. Isso se deu muito pela chegada de Sampaoli. Questionado se a forma que o treinador o tratou foi algo que ajudou a decidir pela aposentadoria, o ex-goleiro afirmou: “Se eu disse que não pesou estarei mentindo. Como um goleiro que jogou 424 partidas, fazia mais de 15 anos que não sabia o que era ser reserva, não querendo ser soberbo, mas não era uma situação comum pra mim. Entendi que já tinha sido atingido meus objetivos”.

O agora gerente de futebol ainda falou sobre as decisões que tomou ao longo da carreira, afirmando não se arrepender de nada, mas desejando que tivesse atuado em uma Champions League: “Eu não mudaria nada, sempre fui muito feliz nas minhas escolhas. Um fato que eu gostaria era ter vivido era uma Champions Legaue”. Victor ainda contou que em 2010, ainda no Grêmio, teve oferta da Fiorentina, da Itália, mas que a mobilização da torcida tricolor nas redes sociais o fez recusar a oferta e ficar no clube, renovando ainda o contrato por mais cinco anos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo