A temporada de 2021 na F1 marca o retorno de um velho conhecido: Fernando Alonso será companheiro de Esteban Ocon na Alpine, antiga Renault. E foi justamente na equipe francesa que o espanhol conquistou seu bicampeonato na categoria.
Mais experiente, Alonso deixou as pistas em 2018, depois de algumas temporadas ruins com uma McLaren em transformação – naquele momento, saia Ron Dennis e entrava Zak Brown. Desde então, ele não ficou parado. No vídeo, lembramos da série documental na Amazon Prime que mostra a vida do piloto após a saída do circuito, com aventuras pela Indy, WEC e até no Rali Dakar:
A atração deixa no ar uma possível volta à categoria, fato consolidado só no último capítulo. “A série ainda vai permitir compartilhar com Fernando seus momentos de reflexão sobre uma possível volta à F1. Fernando é um vencedor e seu caminho neste ano demonstrou que é o melhor piloto em qualquer veículo de quatro rodas”, explicou Javier Méndez, diretor de conteúdo da The Mediapro Studio, responsável pela produção da série dividida em cinco capítulos.
O acidente sofrido na pré-temporada não deve atrapalhar (muito) os planos do piloto, mas é necessário ponderar alguns aspectos para, no final do ano, avaliar se o retorno de Fernando Alonso da F1 vai poder ser considerado um sucesso ou um fracasso.
A Alpine lança seu carro no dia 02 de março e a presença de Alonso no evento ainda não está confirmada. Também há dúvidas sobre a pré-temporada no Bahrein, entre 12 e 14 de março. Até lá, ele continua com treinos físicos e bastante ativo nas redes sociais.
Veja mais vídeos em nosso canal no Youtube e não deixe de seguir o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.