Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova supera Botafogo-SP e volta a vencer na Série B após quatro rodadas

Vila Nova voltou a vencer na Série B ao derrotar Botafogo-SP (Roberto Corrêa/Vila Nova)

Foi a primeira vitória do Tigre sob o comando de Lisca; Pantera segue no limbo

Roberto Corrêa/Vila Nova

O Vila Nova conquistou sua primeira vitória com Lisca no comando técnico. Em jogo disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia/GO, na noite desta quarta-feira (11), o clube goiano enfrentou o Botafogo-SP e venceu por 3 a 1. Eduardo Doma, Caio Dantas e Igor Henrique marcaram os gols rubros, enquanto os paulistas diminuíram com Diogo Silva. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Apesar de atuar fora de casa, o Botafogo começou a partida com mais perigo e teve grande momento para abrir o placar aos sete minutos de jogo, mas a boa jogada individual de Lucas Cardoso resultou em finalização na trave. Na primeira tentativa do Vila Nova, bola na rede. Aos 13 minutos, Lourenço cobrou escanteio e Rafael Donato cabeceou na trave. Eduardo Doma ficou com a sobra e marcou.

O gol mudou o panorama da partida e os donos da casa passaram a dominar o jogo. A situação ficou ainda mais fácil com a expulsão do zagueiro Luís Felipe, o que deixou o clube paulista com um a menos ainda na metade da etapa inicial. A vantagem poderia ser ampliada em diversas oportunidades, como a cobrança da falta executada por Lourenço que parou no travessão, mas os goianos marcaram o segundo aos 39 minutos. Igor recebeu de Guilherme Parede na entrada da área e rolou para Caio Dantas completar livre na saída de Matheus. A reclamação com a confirmação do gol resultou em mais um expulso no Botafogo: o técnico Marcelo Chamusca.

O segundo tempo começou com o Vila Nova em cima e o placar foi ampliado. Igor Henrique cruzou, a bola bateu no braço de Diogo Silva e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Igor deslocou Matheus e marcou o terceiro. A vitória poderia ser convertida em goleada, mas dois gols de Lourenço foram anulados por impedimento. Aos 25, o Botafogo descontou quando Jonas Toró cruzou da esquerda e Diogo Silva subiu mais que a marcação adversária para testar firme e diminuir a diferença.

Com o resultado, os goianos venceram pela primeira vez após quatro rodadas e, ainda que mínimas, têm possibilidades de acesso. O clube ocupa o nono lugar, com 51 pontos, a três do Guarani, quarto colocado que ainda irá entrar em campo. Os paulistas, por sua vez, seguem no limbo. Na 12ª colocação com 40 pontos, o time não tem chances de subir e as probabilidades de rebaixamento são remotas. Os times irão entrar em campo na próxima semana. O Vila Nova vai enfrentar o Tombense às 19h da quinta-feira (19) no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos/MG, enquanto o Botafogo-SP terá o Novorizontino como oponente às 17h do sábado (21) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo