Avaí

Vinicius Marques comemora título da Copa Santa Catarina Sub-20: “coroação do trabalho”

Foto: Fabiano Rateke

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Hercílio Luz, na última terça-feira (26), no Estádio da Ressacada, o Avaí fez 2 a 1 no placar agregado da final e conquistou o título da Copa Santa Catarina sub-20 de 2022. A equipe comandada por Fabinho Cunha foi campeã de forma invicta, com 11 vitórias em 13 jogos e 84% de aproveitamento. Na campanha, tiveram o melhor ataque, com 34 gols, média de 2,6 gols por partida, e sofreram apenas 8, resultando em uma média de 0,6 por jogo.

+ Redes sociais do Avaí sofrem um ‘boom’ após anúncio de Paolo Guerrero

Uma das peças importantes do sistema defensivo é Vinicius Marques, zagueiro de apenas 17 anos e um dos jogadores mais jovens do Avaí que fizeram parte da campanha do título da Copa Santa Catarina. Ele comemorou o primeiro título conquistado com o time na categoria sub-20.

“É sempre muito bom ganhar títulos, ainda mais com a camisa do Avaí. Sentimento de alegria, de objetivo concluído. Foi preciso muito foco, muita união e muito trabalho no dia a dia. Vale ressaltar o título de forma invicta e equipe com mais gols feitos. Não poderia ser diferente o final, com a coroação do trabalho com o título”, vibrou o zagueiro.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Vinicius Marques chegou ao Avaí em 2019, após passagem pelas categorias de base do Grêmio, em 2018, e da Ponte Preta, em 2017. Desde então, o jovem zagueiro já conquistou quatro títulos com o Leão da Ilha, sendo eles: o Campeonato Catarinense sub-15, a Copa Votorantim sub-15, a Copa Ibercup sub-17 e, agora, a Copa Santa Catarina sub-20. Com isso, o defensor foi campeão em todas as categorias que passou pelo clube.

Com idade para estar no primeiro ano de sub-20, Vinicius Marques também possui experiência na equipe Aspirantes do Avaí, no ano passado, aos 16 anos, quando disputaram o Brasileiro da categoria. Neste ano, entretanto, a categoria foi extinta no Leão da Ilha e Vinicius passou a jogar pelo sub-20, que ainda terá pela frente o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil. O zagueiro projetou a sequência da temporada.

“Sabemos da qualidade do nosso elenco e da nossa comissão técnica. Todos os atletas têm um papel fundamental no elenco e isso só tem a acrescentar no time. O nosso foco sempre foi chegar e brigar pelo título em todas as competições. Temos capacidade e vamos trabalhar firme para isso”, afirmou.

Considerado como uma das principais promessas da base do clube, Vinicius Marques possui vínculo com o Avaí até o fim de 2024, com multa rescisória estipulada em €30 milhões de euros, equivalente a mais de R$160 milhões na cotação atual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo