Z - Futebol Agência ENM

Há 2 anos fora do Brasil, Vitinho projeta luta pelo título do Campeonato Armênio e analisa como é atuar no futebol europeu

Há 2 anos fora do Brasil, Vitinho projeta luta pelo título do Campeonato Armênio e analisa como é atuar no futebol europeu
Créditos - Divulgação/Urartu

Desde 2019 longe do Brasil, o volante Victor Hugo, também conhecido como Vitinho, acumula passagens por dois clubes europeus pouco conhecidos do torcedor brasileiro: O Ararat Yerevan e o Urartu, atual clube do jogador.

Para ele, a experiência de jogar fora do país foi difícil no começo, mas agora não se vê voltando ao Brasil tão cedo. Na atual temporada, o Urartu de Vitinho ocupa a sexta posição da Premier League Armênia e volta a entrar em campo na segunda-feira (8), contra o Alashkert, atual sétimo colocado da competição.

– Para mim está sendo uma experiência muito boa para crescer como atleta e como pessoa. No começo pensei em voltar ao Brasil, porque na Armênia é um futebol totalmente diferente. No Brasil o jogo é mais cadenciado, onde você consegue parar e pensar na jogada, e aqui é mais dinâmico, bem “lá e cá” mesmo. Foi um choque grande e foi uma adaptação um pouco difícil, mas consegui “virar a chavinha” e, por estar no futebol europeu, fico mais tranquilo para continuar jogando no continente, quem sabe até em ligas maiores futuramente – diz.

Vitinho também comentou que está feliz no clube armênio e espera que o time resgate a boa fase que viveu na última temporada. Em 2020/2021, o Urartu alcançou a 3ª posição no Campeonato Armênio, 5 pontos atrás do campeão, e se classificou para a Liga Conferência da Europa.

– Temos um elenco muito forte, já que a base foi mantida da equipe que se classificou para a Liga Conferência, mas acredito que precisamos encaixar o jeito de jogar para alavancar no campeonato. Como a liga termina apenas em maio, creio que temos grandes chances de brigar por vaga em competições europeias e até mesmo pelo título – completa.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo