Grêmio

Vitória acalma os ânimos no Grêmio, mas pressão por performance continua

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio enfim voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Após cinco jogos sem vitórias, o Tricolor bateu o Novorizontino por 2 a 0 nesta segunda (7), na Arena, com gols de Diego Souza e Janderson. A equipe de Roger Machado também não marcava um gol sequer há três jogos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A vitória do Grêmio – além de essencial em termos de classificação – tira um pouco do peso da pressão pela qual o time vem sofrendo, especialmente o técnico Roger, que convive com a sombra de Renato Portaluppi, pedido fortemente por grande parte dos torcedores, para retornar ao clube onde é ídolo e teve passagem recente vitoriosa como técnico. Nas redes sociais, a forma como Roger monta a equipe nos jogos, também é bastante criticada.

A diretoria do clube (pelo menos no discurso), banca a permanência do atual treinador, enfatizada pela fala polêmica do presidente Romildo Bolzan, que pretende “mudar não mudando”. Mas nos bastidores, todos sabem que uma derrota ou até mesmo empate na noite passada, poderia ter custado o emprego de Roger.

O certo é que o Grêmio venceu, desencantou e deu esperança de um novo bom momento na competição. Diego Souza, com o gol de ontem, se mantém como artilheiro da segundona, com cinco gols, agora ao lado de Lucca, da Ponte Preta, que também marcou cinco vezes até aqui.

Mas para manter o clima bom, o Grêmio vai precisar superar um adversário direto na próxima rodada. Na segunda-feira (13), às 20h, o Tricolor vai até Recife enfrentar o Sport, atualmente quarto colocado na tabela. O Grêmio está na quinta posição, com 17 pontos, um a menos que os pernambucanos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo