Praia Clube, Barueri, Minas, Osasco e Sesi venceram, nesta terça-feira (23), a partida contra seus adversários pela sexta rodada da Superliga feminina de vôlei. O Bauru garantiu a virada contra o Valinhos e conquistou a vitória por 3 sets a 2, em jogo disputado. As outras equipes ganharam os duelos por sets diretos contra o Maringá, Brasília, Curitiba e Pinheiros respectivamente.
Minas 3 x 0 Curitiba
Em jogo tranquilo, o Minas enfrentou o Curitiba, na capital paranaense. A equipe mineira dominou a partida do início ao fim e venceu com as parciais de 25/8, 25/20 e 25/20. O time visitante demonstrou maior qualidade técnica e constância durante o jogo. O técnico Nicolas Negro aproveitou a qualidade superior para usar o banco de reservas durante o duelo, inclusive, começou com algumas dessas jogadoras como titulares. A oposta do Minas, Dani Cuttino, foi a maior pontuadora do jogo e a central Thaísa, da mesma equipe, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o prêmio Viva Vôlei. Com esse resultado, as minastenistas somam 17 pontos na competição com seis vitórias, enquanto as curitibanas acumulam apenas derrotas e estão na lanterna do campeonato.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Barueri 3 x 0 Brasília
O Barueri venceu a partida contra o Brasília, no Ginásio José Corrêa, no interior de São Paulo. A equipe da casa não teve dificuldades para vencer o jogo por 3×0, com todas as parciais iguais por 25/17. Os sets começaram equilibrados e disputados ponto a ponto, mas a equipe da capital cometeu muitos erros que foram essenciais para o distanciamento do seu adversário no placar. O Barueri se destacou na defesa com a bloqueadora Diana e somou 17 pontos, enquanto seu oponente marcou apenas cinco vezes nesse fundamento. Devido a sua grande presença em quadra, a central Diana ganhou o prêmio Viva vôlei e foi eleita a melhor jogadora em quadra. Com o resultado, o time paulista alcança três vitórias em seis jogos, enquanto o seu oponente acumula sua quarta derrota, também em seis jogos. Além disso, o Barueri estreou seu novo patrocínio da equipe de mobilidade Veloe na partida desta terça-feira (23).
Sesi Bauru 3×2 Valinhos
Em jogo disputado, o Sesi venceu o Valinhos no tie-break, no ginásio Altos da Cidade, em Bauru. A dona da casa sofreu, mas conseguiu virar o jogo e venceu com as parciais de 26/28, 25/22, 22/25, 25/14 e 15/9. O jogo começou equilibrado e o Valinhos demonstrou muita qualidade em quadra e força nos contra-ataques. A equipe começou vencendo a partida e tendo boas atuações. Apesar disso, o Bauru conseguiu reagir e voltar ao seu volume normal de jogo. Assim, o quarto set e o tie-break mostraram superioridade das meninas do Sesi. A maior pontuadora do jogo foi a oposta norte-americana Nia Reeds, do Bauru, com 21 pontos. Mayany foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o prêmio Viva Vôlei, a central marcou nove pontos no bloqueio. Com o resultado, o Sesi emplacou sua quarta vitória consecutiva e quinta na competição. O time permanece no G4 com 13 pontos, enquanto seu adversário soma seu primeiro ponto no campeonato e segue na vice-lanterna.
+ No clássico carioca, SESC Flamengo vira e vence o Fluminense
Praia clube 3×0 Maringá
O Praia venceu sem dificuldades o Maringá, na Arena Dentil, em jogo tranquilo. A equipe conseguiu a vitória por sets diretos, com as parciais de 25/15, 25/19 e 25/21. As duas equipes começaram errando muito na partida, mas o time de Uberlândia conseguiu melhorar sua qualidade e emplacou sete pontos seguidos, vencendo o set com grande diferença no placar. Assim, o duelo foi dominado pela dona da casa, que não deu chances ao seu adversário. O Maringá tentou a reação, mas foi rapidamente contido pelo Praia. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Tainara, com 14 pontos, que também foi eleita a melhor jogadora em quadra e garantiu o prêmio Viva vôlei. Com o resultado, o Praia segue com 100% de aproveitamento e mantém a liderança do campeonato, enquanto o seu adversário acumula cinco derrotas em seis jogos e está na décima posição da tabela.
Osasco 3×0 Pinheiros
O Osasco mostrou superioridade em quadra e venceu o seu oponente, no Ginásio Henrique Villaboim. A equipe visitante conseguiu a vitória por sets diretos, com as parciais de 25/17, 25/16 e 25/20. O Osasco foi constante e mostrou maior qualidade e volume de jogo. O Pinheiros se intimidou nos primeiros sets, mas conseguiu reagir e melhorar no último. Apesar disso, as osasquenses mostraram bom jogo coletivo e não perderam o ritmo, controlando o placar. A levantadora do Osasco, Fabíola, foi eleita a melhor em quadra e garantiu o prêmio Viva vôlei. Com o resultado, o visitante acumulou seis vitórias e se mantém no G4 da competição, enquanto seu adversário soma apenas três vitórias e ocupa o oitavo lugar da tabela.
O Maringá e o Curitiba voltam às quadras na próxima quinta-feira (25), às 20h, para se enfrentar, no Paraná. Na próxima sexta-feira (26), o Valinhos e o Praia viajarão até o Rio de Janeiro para encarar o Sesc-RJ e o Fluminense respectivamente. Também na sexta-feira, o Brasília, o Osasco e o Minas jogarão, em casa, contra o Pinheiros, Bauru e Barueri respectivamente. Os jogos são válidos pela sétima rodada da Superliga feminina de vôlei.