Copa do Brasil

Vivendo jejum de vitórias, Flamengo e Athlético-PR decidem vaga na final da Copa do Brasil

Flamengo e Athlético - Copa do Brasil
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Athlético decidem, nesta quarta-feira (26), quem irá para a grande final da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, a decisão está totalmente aberta, com ambas as equipes precisando da vitória para avançar na competição. Em má fase e pressionado, o Rubro-Negro carioca precisa dar uma resposta. Para isso, conta com o retorno de Gabigol e Bruno Henrique, grandes reforços para ajudar a equipe a se classificar para a decisão. O Furacão, por sua vez, não vence há cinco partidas e também vive momentos de tensão na temporada.

Sem vencer há quatro jogos, o Flamengo vive seu pior momento na temporada. Pressionada, a equipe de Renato Gaúcho vem tendo sérios problemas no setor ofensivo, sentindo muito a falta de Arrascaeta e Bruno Henrique, que desfalcaram o time nos últimos jogos.

Um dos fatores que contribuíram para a queda de rendimento da equipe carioca foi a falta de repertório, principalmente no meio campo, que tem falhado em entregar boas oportunidades para o setor de ataque concluir em gol. Éverton Ribeiro, que retornou após convocação da seleção brasileira, ainda não deu a resposta esperada. O Flamengo ainda segue sem o uruguaio Arrascaeta, que se lesionou quando atuava pelo Uruguai.

Sem o camisa 14, quem também caiu de produção foi o atacante Gabriel, que já não marca há sete jogos. Para piorar, o atacante Pedro, autor do segundo gol do Flamengo no jogo de ida, em Curitiba, passou por cirurgia no joelho e desfalca a equipe nesta quarta-feira.

No setor defensivo, Renato também sente dificuldades em encontrar a dupla ideal para Rodrigo Caio. Lesionado, David Luiz ainda não tem previsão de volta, deixando a vaga aberta para Léo Pereira e Gustavo Henrique. Porém, ambos têm falhado constantemente, deixando o torcedor rubro-negro bastante irritado nos últimos jogos.

Com a volta de Gabriel e Bruno Henrique, o Flamengo deve ir a campo com: Diego Alvez; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis, William Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Vitinho (Thiago Maia / Michael); Gabriel e Bruno Henrique.

O aproveitamento do Furacão também não é dos melhores nos últimos jogos, o que faz com que a decisão do confronto na semifinal tenha em Flamengo e Athlético dois ótimos times, porém, em fases ruins na temporada. O Athlético-PR está há 5 jogos sem vencer, e seu desempenho com Alberto Valentim no comando vem sendo muito contestado pela torcida, que não aprovou sua contratação desde o começo.

As mudanças no rubro-negro paranaense se dão por conta do rendimento técnico dentro de campo de alguns atletas, e também por problemas extracampo, como é o caso de Richard que está afastado do time e sequer foi relacionado para o jogo desta quarta-feira. Flamengo e Athlético precisam da classificação para que a paz reine novamente.

A provável escalação deve contar com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick (Christian), Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Curitiba, Flamengo e Athlético precisam da vitória para não decidirem a classificação na disputa de pênaltis. A bola rola às 21h30 (Brasília), no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo