São Paulo

Vizolli destaca presença de jovens da base na boa vitória do Tricolor sobre o Ituano

Vizolli destaca presença de jovens da base na boa vitória do Tricolor sobre o Ituano
Foto: divulgação

O assistente técnico permanente do São Paulo FC, Marcos Vizolli, que já chegou a comandar a equipe antes da chegada do treinador argentino Hernan Crespo, ficou muito feliz e recompensado ao destacar a presença de 18 jogadores oriundos da base da equipe atuando na equipe profissional, participando ativamente da convincente vitória Tricolor por 3 a 0 sobre o Ituano FC na noite deste domingo (25), no estádio Novelli Junior, em Itu (SP), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Vitória que garantiu a equipe do Morumbi nas quartas de final da competição.

– Estou muito feliz por ver e participar desta grande vitória do São Paulo FC, que contou com 18 atletas, todos merecedores, formados na base do próprio clube. Cotia está de parabéns – comentou Vizolli.

Dos três gols, Rodrigo Freitas e o paraguaio Antonio Galeano marcaram pela primeira como profissional com a camisa do São Paulo. O outro tento foi anotado por Igor Vinicius.

O zagueiro Rodrigo foi relacionado pela primeira vez em setembro de 2018 na partida contra o Atlético-MG pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda quando o Tricolor era comandado por Diego Aguirre. Porém, a primeira partida dele só foi cinco meses depois, na vitória por 1 a 0 contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista de 2019, com Andre Jardine no comando do São Paulo.

 Após abrir o placar no Novelli Junior, o jogador de 22 anos, que tem fama por cobrar bem as penalidades, falou sobre a sensação de marcar o primeiro gol como profissional:

– Só quero agradecer por este momento. Sempre fui cobrador de pênalti na base, meus companheiros sabem disso e felizmente consegui converter para ajudar a equipe. Estou muito feliz pelo gol e dedico aos meus familiares, que moram em Salvador – falou o Rodrigo ao site oficial do Tricolor.

O defensor já chegou a atuar pelo Portimonense (POR) e permaneceu até 2020. Nesta temporada possui 3 jogos, dois deles como titular diante do Novorizontino e Guarani.

O equatoriano Galeano que foi um dos destaques da partida, também comentou sobre balançar as redes pela primeira vez como profissional com a camisa Tricolor

– É um sonho para mim. Estava sonhando com esse momento que é muito importante. Esse gol vai para a minha família, que vem me mandando mensagem e ficando longe de mim, mas graças a eles me deram motivação para fazer o gol. É seguir trabalhando que vai chegar o meu momento. – comentou Galeano.

O jogador já atuou como ala e centroavante nesta temporada. Possui quatro jogos nesta temporada, dois deles como titular (Guarani e Ituano). Galeano foi utilizado quatro vezes quando Marcos Vizolli comandava interinamente a equipe.

Com esta vitória, o São Paulo FC garantiu vaga antecipada nas quartas-de-final do estadual. O time do Morumbi lidera o Grupo A, com 25 pontos, em dez jogos realizados (oito vitórias, um empate e uma derrota).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo