VNL: Confira o que aconteceu no primeiro dia de jogos da terceira e última semana da fase de classificação

Foto: FIVB
Foto: FIVB

Hoje (28) iniciou-se a terceira e última semana de jogos da fase classificatória da Liga das Nações. Quatro jogos foram disputados nas sedes em Sófia, na Bulgária; e em Calvary, no Canadá. Brasil, Bulgária, Sérvia e Canadá foram as seleções vitoriosas de hoje e continuam na briga pelo G8. 

O primeiro jogo do dia foi o clássico entre Brasil e China. As duas seleções, sem suas forças máximas, protagonizaram um jogo eletrizante pela manhã, com a vitória do Brasil por 3 sets a 2 (25/20, 25/23, 18/25, 21/25 e 15/11). As brasileiras venceram os dois primeiros sets, as chinesas igualaram, e o time verde e amarelo se organizou e fechou o jogo, impedindo a virada. A atual melhor ponteira do mundo, Gabi Guimarães, foi a maior pontuadora da partida, com 27 pontos anotados no embate. 

Bulgária e República Dominicana realizaram o segundo jogo em Sófia. O atropelo das búlgaras sobre as dominicanas foi de uma rápido 3 a 0 (25/15, 25/13 e 25/21). A oposta Maria Yordanova fez 22 pontos, e foi a principal arma ofensiva de sua seleção. A Bulgária ocupa a 12º colocação na tabela. Já a República Dominicana, mesmo com a derrota, está em 11º. 

O duelo europeu entre Sérvia e Alemanha, foi o primeiro jogo que aconteceu em Calgary, no Canadá. As sérvias, sem suas principais jogadoras, Boskovic e Maja Ognjenovic, derrotaram a Alemanha por 3 sets a 1 (25/17, 25/16, 25/21 e 25/18) e se mantém entre as 8 melhores seleções para a disputa da fase final em Ankara, na Turquia. No clássico, a oposta e capitã da Sérvia, Ana Bjelica, anotou 15 pontos. Pela Alemanha, a ponteira Orthmann, muito marcada, anotou 13. 

No último jogo do dia, as anfitriãs canadenses derrotaram a Turquia por 3 sets a 1 (25/22, 21/25, 25/22 e 25/23) e garantiram mais três pontos na tabela, muito importantes para não correrem o risco do rebaixamento. A levantadora Brie King levou a sua equipe à vitória, pois corrigiu muitos passes errados e deixou o seu tripé de atacantes (Gray, Howe e Van Ryk) na boa em quase todas as jogadas. A ponteira Gray foi a maior pontuadora canadense com 22 pontos; pela Turquia a oposto Karakurt pontuou 23 vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo