Fortaleza

Vojvoda coroa ótimo início no Fortaleza com seu primeiro título na carreira

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse domingo (23), na Arena Castelão, o Fortaleza enfrentou seu arquirrival Ceará visando a conquista do seu 44º título do Campeonato Cearense. Após empatar em 0x0, o Leão, que tinha a vantagem do empate devido à sua melhor campanha na segunda fase do torneio, consagrou-se tricampeão cearense de futebol, o primeiro título da “era Vojvoda”.

+ LEIA MAIS | Pela primeira vez, Fortaleza supera o Ceará três vezes seguidas em finais do estadual

A conquista do título do Campeonato Cearense 2021 foi especial não só para o próprio Fortaleza e para sua torcida, mas, também, para o treinador Juan Pablo Vojvoda. De forma invicta, o argentino faturou o primeiro troféu de sua curta carreira no mundo do futebol.

Dono de grandes trabalhos em clubes como Talleres-ARG, Defensa y Justicia-ARG e, por fim, Unión La Calera-CHI, os quais chamaram a atenção da diretoria do Leão e foram decisivos na escolha por Vojvoda, o técnico nunca havia levantado uma taça.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O primeiro título de Vojvoda na sua carreira vem para coroar o excelente início de trabalho do argentino no Fortaleza. Em apenas cinco jogos, o treinador deu uma cara totalmente nova e, diga-se de passagem, melhor ao Leão do Pici, transformando um time desorganizado, desarrumado e sem inspiração em um time ofensivo, mas que saiba se defender e, ainda, bastante eficiente.

Não se deve tomar campeonatos estaduais como parâmetro para competições mais importantes, tais como Campeonato Brasileiro Série A e Copa do Brasil. No entanto, com a estreia na elite do futebol nacional e com o Clássico-Rei da Copa do Brasil se aproximando, Vojvoda poderá se afirmar de vez no Fortaleza.

O treinador tem a dura missão de dar continuidade ou, então, superar o trabalho de Rogério Ceni, libertando o clube e sua torcida de uma “amarra”, pois, até hoje, desde que Ceni assumiu e, posteriormente, foi embora, nenhum técnico teve bom desempenho no Tricolor de Aço. Com um título invicto no Campeonato Cearense, Juan Pablo Vojvoda já iniciou de maneira perfeita e pode ter mostrando que não veio a passeio, deixando, de forma justa, a torcida do Fortaleza na esperança de bons jogos e de grandes resultados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo