Fortaleza

Vojvoda exalta goleada ante América-MG e minimiza ausência de Éderson contra Corinthians: ‘Temos um plantel competitivo’

foto; reprodução/tv leão

Na noite desta quarta-feira (7), o Fortaleza recebeu e goleou o América-MG por 4 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Mostrando contentamento com o expressivo triunfo na Arena Castelão, o técnico Juan Pablo Vojvoda destacou que sua equipe conseguiu controlar a maior parte do jogo, além de exaltar a personalidade durante o embate.

“Acho que a análise não é muito complicada. O meu time controlou a maior parte do jogo. No primeiro tempo o time fazia um bom início, com progressão, mas faltava determinação em jogadas de ataque. Conseguimos o gol no final do primeiro tempo. Isso sempre ajuda. No segundo tempo, creio que o time fez uma partida muito interessante. Conseguiu uma diferença muito boa para este jogo”.

“Eu destaco que a equipe hoje soube interpretar momentos do jogo. O primeiro tempo sempre é mais equilibrado. Mas a equipe teve personalidade para impor o seu funcionamento diante de um adversário que fechou linhas. Tem que seguir melhorando em todos os aspectos porque esse é o nosso desafio também”, completou.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: David e Éderson dão show em goleada do Fortaleza; veja notas

Um dos principais destaques não só do Fortaleza, mas de todo o campeonato, neste início de trajetória é o volante Éderson, que será desfalque diante do Corinthians, por questões contratuais, já que pertence ao clube paulista, além de ter forçado o terceiro cartão amarelo contra o América. Vojvoda avaliou sua ausência, mas ressaltando o poder do seu elenco.

“Nós temos um plantel competitivo e será questão de observar e decidir quem será o substituto de Éderson. É um jogador importante, mas nós temos atletas muito capacitados para poder substituí-lo. Não só Éderson, como em todas as outras posições”.

Ele também aproveitou para exaltar ainda mais o jovem volante, mas, também, exaltando a grande temporada de David, artilheiro do time no ano com 11 gols: “Acredito que todos os atletas são muito importantes. Geralmente, num jogo se destaca um, no outro jogo pode ser outro também. Tenho que dizer que são bons jogadores. Tanto Éderson quanto David. Eles mesmos demonstram no gramado“.

+ LEIA MAIS | Fortaleza anuncia contratação do chileno Ángelo Henríquez

O Leão retorna a campo no próximo domingo (11), às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Corinthians, na Arena Castelão, visando permanecer no G-6 do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo