No último sábado (4), o Fortaleza foi derrotado pelo Bahia, pelo placar de 4 a 2. Depois da partida, o treinador Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante argentino eximiu seus jogadores de culpa e assumiu a responsabilidade pelo resultado ruim da equipe cearense:
– O responsável sou eu. Não quero delegar responsabilidades. O máximo responsável sempre é o treinador, que nesse caso, sou eu – afirmou Vojvoda.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+Em jogo espetacular, Bahia vence o Fortaleza com quatro gols de Rodallega
+Fortaleza confirma empréstimo de dois jogadores ao Botafogo
Depois de um primeiro tempo abaixo do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda optou por não fazer substituições no intervalo e permaneceu com a mesma equipe que havia começado a partida. O técnico explica a decisão tomada, e diz que não via nenhum jogador destoando, negativamente, nos 45 minutos iniciais:
– Acho que no intervalo queria dar mais confiança aos jogadores que estavam fazendo os primeiros 45 minutos. Não via nenhum jogador muito abaixo. Na partida contra o Cuiabá fizemos duas mudanças (no intervalo) e hoje a mudança foi no minuto 10 do segundo tempo. Não acho que tem muita diferença por 10 minutos a mais ou a menos – analisa Vojvoda.
O goleiro Marcelo Boeck teve uma noite infeliz diante do Bahia. O ídolo tricolor acabou falhando em dois dos quatro gols sofridos pelo Fortaleza na partida. Entretanto, Vojvoda defendeu o arqueiro leonino, além de elogiar os atletas da equipe cearense para esta posição:
– Os goleiros estão expostos a erros e faz parte da profissão. Quem joga futebol há muito tempo sabe que goleiros estão sempre expostos a análises muito detalhadas de jornalistas, treinadores e público. É uma posição muito difícil. Marcelo, Felipe e Max são bons goleiros e cada um tem suas características para fazer da melhor maneira – defende Vojvoda
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza de Yago Pikachu, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com as falhas recentes de Marcelo Boeck, surgem os questionamentos sobre o retorno de Felipe Alves para à meta do Fortaleza. Sobre o assunto, Vojvoda diz que isso é uma decisão que precisa avaliar durante a semana. Na mesma resposta, o técnico argentino volta a assumir a responsabilidade pelo resultado negativo:
– São perguntas que eu tenho que responder durante a semana com decisões. São decisões que tenho que avaliar. Mas o responsável pela derrota é o treinador, os jogadores jogam, e jogando acertam ou se equivocam. É o que marca o futebol, não há nada atrás disso. Jogadores muitas vezes acertam, muitas vezes se equivocam, como todos na vida – finalizou Vojvoda.