Após mais um empate frustrante na Arena Castelão, desta vez contra o Goiás nessa última quinta-feira (9), Vojvoda analisou o duelo e o atual momento do Fortaleza no Brasileirão, no qual ocupa a lanterna com apenas seis pontos conquistados.
LEIA TAMBÉM:
- Governo do Estado propõe troca imediata do gramado da Arena Castelão; Clubes não aceitam
- Marcelo Boeck lamenta mau resultado do Fortaleza e projeta caminho para sair do Z4: ‘temos que vencer na nossa casa’
Sobre o jogo, com momentos de alta e baixa da equipe leonina, Vojvoda aprovou o primeiro tempo, mas lamentou chances perdidas para ampliar o placar.
“Os primeiros 25 minutos foram bons. Criamos situações de gols e conseguimos a vantagem no marcador. Depois não sustentamos o ritmo. No segundo tempo, acho que tivemos um ritmo mais baixo. Apesar disso, o time teve chances para matar o jogo, mas não conseguimos e faltando pouco tempo (para o final de jogo) sofremos o gol de empate”, disse.
O técnico argentino também falou sobre a colocação do Fortaleza na tabela do Campeonato Brasileiro.
“A última posição não é boa para a gente. É uma situação incômoda, uma posição que nós queremos sair rapidamente. Porém, vamos seguir com o trabalho e acreditando a cada jogo que nós temos o funcionamento e os jogadores para sair dessa situação que não nos agrada”, comentou.
Vojvoda, ao ter a oportunidade de mandar um recado para a torcida do Tricolor, pediu apoio para o próximo compromisso, diante do Athletico-PR, no próximo domingo (12), às 19h na Arena Castelão.
“O torcedor vai vir para ver o jogo, vai acreditar, porque cada vez que começa o jogo eles estão presentes nas arquibancadas. Temos uma partida importante no próximo domingo. Necessitamos do apoio deles, o recado é que o time continuará trabalhando, com responsabilidade para encontrar solução para este momento que não é bom”, falou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
RECEBEU PROPOSTA?
Durante o período da tarde desta quinta-feira, o Flamengo procurava alguém para substituir o treinador Paulo Sousa, que foi demitido. Entre os principais nomes, estava o de Vojvoda. O clube carioca, no fim das contas, acertou com outro técnico, Dorival Júnior. Ao ser perguntado se recebeu proposta, o treinador do Fortaleza não confirmou e disse que está focado no seu trabalho comandando o elenco leonino.
“Na minha cabeça, desde o momento que firmei o contrato com o Fortaleza, é para concluir este contrato. Tenho responsabilidade com os jogadores e com o clube. Isso é o que eu posso expressar nesse momento. Minha cabeça está no dia a dia do Fortaleza e vai continuar assim”, finalizou Vojvoda.