Mercado da bola

Volante Jordy Alcívar está sendo observado pelo Internacional, afirma jornalista

Divulgação/Twitter de Alcívar

A busca do Internacional por um volante segue ocorrendo. Em busca de um camisa 5 para abrir o meio-de-campo, o colorado busca e analisa o mercado sul-americano. Após interesse em Távara, do Sporting Cristal, e Gabriel Neves, do Nacional, na manhã desta quinta-feira (01) surgiu um novo nome que estaria na pauta colorada. Segundo o jornalista Lucas Collar, a equipe gaúcha observa Jordy Alcívar, jogador da LDU e da seleção do Equador.

Atleta da LDU, Jordy Alcívar atua preferencialmente na primeira função do meio de campo. A principal característica do atleta é a boa saída de bola, com giros rápidos e passes precisos, para superar a primeira linha de pressão adversária. Além disso, costuma chegar bem a frente, arriscando de fora da área – fez um gol no clássico contra o Barcelona chutando cruzado com a perna ruim. Com apenas 21 anos, o atleta de 1,68m já foi, inclusive, convocado para a seleção do Equador.

Tirar Jordy Alcívar da LDU é que pode ser complicado. Apesar da avaliação de mercado não ser tão exorbitante, €1mi (aproximadamente R$6,5mi pela cotação atual), segundo o site Transfermarkt, o preço ainda é considerado elevado pelo Internacional. Sem muito dinheiro em caixa, seria mais provável que o colorado buscasse um negócio nos mesmos moldes de Palacios, com um empréstimo e posterior pagamento em parcelas.

A diretoria do Internacional, entretanto, negou qualquer interesse em Jordy Alcívar, como já é padrão em negociações. Atualmente, para a função que abre o meio de campo de Miguel Ángel Ramírez, o time gaúcho tem três jogadores. O titular, aparentemente, é o capitão Rodrigo Dourado. O reserva imediato é Rodrigo Lindoso. E a terceira opção é o jovem Johnny. No entanto, nenhum deles se encaixa perfeitamente no modelo tático do novo treinador, e por isso o Internacional está avaliando o mercado e pode investir em Jordy Alcívar.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo