Athletico

Volante ou lateral? Autuori fala sobre funções de Erick

Erick
Foto: Reprodução/Athletico

Após a vitória sobre o Goiás, o técnico do Athletico, Paulo Autuori, deu entrevista coletiva comentando sobre a partida. Um dos assuntos abordados pelo técnico foi a disputa na lateral-direita, que já teve Jonathan, Khellven, Erick e Léo Gomes como titulares.

Após a volta das competições após a paralisação por conta da pandemia, Jonathan vinha sendo titular. O veterano fez boas partidas, mas se lesionou e não joga há mais de um mês.

O jovem Khellven era considerado seu substituto imediato. Ele foi destaque na reta final do título da Copa do Brasil ano passado e, em 2020, fez o gol salvador da final do Campeonato Paranaense. Porém, com todos os técnicos que passaram pelo Athletico desde Tiago Nunes, ele não correspondeu nas chances que teve.

Desde o começo do ano, primeiramente com Dorival Júnior, o volante Erick é frequentemente improvisado na posição. Porém, grande parte da torcida critica a opção, pois ele é considerado um dos melhores meias do elenco. Contra o Goiás, o jogador, que completou 23 anos neste sábado, novamente jogou de lateral. 

Com a punição da Fifa, o Athletico não pode buscar mais um jogador para a lateral. Então, para manter Erick no meio-campo, depende da recuperação de Jonathan ou de uma boa sequência de Khellven. O meia Léo Gomes também chegou a ser deslocado para a lateral-direita, mas só atuou em três jogos no time principal do Furacão e foi emprestado para o América-MG. 

Na entrevista, Autuori falou que “não dá para lamentar” essas questões e ainda agradeceu Erick pelo “comprometimento com o aspecto coletivo”:

– Estamos aqui pra tentar junto com a comissão técnica arrumar soluções. Há momentos em que o Erick vai jogar na função dele, de meio-campo, que eu gosto bastante. E quando eu achar que devo utilizar ele ali [lateral-direita], agradeço a contribuição dele, que está sempre disponível. Ele é um profissional de altíssimo nível.

Segundo o site “oGol”, no Brasileirão Erick é o sétimo jogador do Athletico com mais minutos em campo. Ele atuou em 14 partidas na competição, 13 como titular. Dessas 13, em sete o jogador atuou como volante e em seis foi improvisado como lateral. 

Vale lembrar que no Campeonato Paranaense ele se lesionou, e não disputou as primeiras partidas do campeonato nacional. 

Com Erick na lateral ou no meio-campo, o Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (18), em jogo atrasado contra o Atlético-MG no Mineirão. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo