Vasco

Volante Yuri Lara, do Vasco, testa positivo para Covid-19 e é afastado dos treinos

Rafael Ribeiro/Vasco

Os atletas do elenco profissional do Vasco da Gama foram submetidos a uma nova rodada de testes da Covid-19 nesta semana, seguindo o protocolo do Departamento de Saúde e Performance. Os resultados saíram nesta quinta-feira (13) e apenas o volante Yuri testou positivo no exame.

O atleta foi afastado imediatamente das atividades no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Como está assintomático, Yuri vai ser reintegrado ao grupo na próxima segunda-feira (17), iniciando o protocolo de volta às atividades, que prevê avaliações cardiológicas e treinamentos indoor nos primeiros dias pós-retorno da Covid-19.

+ Vasco goleia o Joinville e avança para a terceira fase da Copinha

+ Vasco anuncia contratação do meio-campista Bruno Nazário, ex-América-MG e Botafogo

– Para minimizarmos o contágio interno, distribuímos borrifadores com álcool 70%, aumentamos a cobrança do uso de máscaras em ambientes indoor e redistribuímos a cartilha para controle da Covid 19. Além das medidas comportamentais, colocamos em prática testagens periódicas e busca ativa de contactantes sintomáticos. Passamos a utilizar também os protocolos validados pelo CDC (Centre of Disease Control) para afastamento e retorno pós-infecção. Vale lembrar que todo atleta no retorno pós-infecção por COVID-19 faz exames cardiológicos, para rastreio de alterações miocárdicas agudas e sequelas – afirmou o diretor médico Gustavo Caldeira ao site do Vasco.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca dia 26 de Janeiro contra o Volta Redonda, às 18h (Horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O primeiro jogo em casa será na segunda rodada contra o Boavista, dia 29 de Janeiro, às 21h (Horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo