Esta quinta-feira (29) foi um ótimo dia para os brasileiros no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com vitórias folgadas tanto no feminino quanto no masculino. A dupla Ágatha e Duda venceu Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0 e ocupam a segunda posição do Grupo C, com cinco pontos, ficando atrás apenas da China que tem seis. Com o resultado, a parceria nacional avançou para a fase de oitavas de final. As adversárias ainda serão definidas com os jogos desta sexta.
Com uma partida tranquila, as brasileiras fizeram 21 a 18 tanto no primeiro quanto no segundo set e se classificaram para as oitavas de final.
China 2 x 0 Argentina – Feminino
Pelo mesmo grupo da dupla brasileira, as chinesas Wang Fan e Xia Xinyi venceram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 a 0, com 21 a 14 e 21 a 13.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Brasil 2 x 0 Holanda – Masculino
A dupla masculina brasileira de vôlei de praia, Alison e Álvaro, também fez bonito e espantou a zebra contra os holandeses Robert Meeuwsen e Alexander Brouwer, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 14 e 21 a 19. Os brasileiros passaram para a fase mata-mata na primeira posição do Grupo D, com cinco pontos.
O adversário dos brasileiros nas oitavas de final será definido depois das partidas desta sexta-feira.
Letônia 2×1 Rússia – Masculino
Pelo Grupo B, Edgars Tocs e Mārtiņš Pļaviņš, da Letônia, venceram os russos Oleg Stoyanovskiy e Viacheslav Krasilnikov por 2 sets a 1, com 13 a 21, 21 a 19 e 15 a 11.
Com o resultado, a Letônia se classificou em primeiro lugar, com quatro pontos, e a Rússia em segundo com três.
República Tcheca 2×1 México – Masculino
Também pelo Grupo B, Ondřej Perušič e David Schweiner, da República Tcheca, venceram os mexicanos Josue Gaston Gaxiola Leyva e Jose Luis Rubio Camargo por 2 sets a 1, com parciais de 17 a 21, 21 a 16 e 16 a 14.
A República Tcheca terminou a fase classificatória na terceira colocação, com três pontos, e o México em quarto com dois.