Esportes olímpicos

Vôlei de Praia: Brasileiros mantêm 100% em dia de definições de classificados para as oitavas em Tóquio

Dupla brasileira Bruno e Evandro manteve 100% de aproveitamento. Foto: Divulgação/Jogos Olímpicos.

No vôlei de praia, o dia foi de definições dos classificados e eliminados em vários grupos tanto na categoria feminina, quanto na masculina.

Os destaques foram a vitória dos brasileiros Bruno e Álvaro, que garantiram a classificação com 100% de aproveitamento e um grande jogo entre Estados Unidos e Holanda entre as mulheres.

Confira o resumo do dia no Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Entre as mulheres, o primeiro jogo do dia já reservou grandes emoções. A dupla formada pelas americanas April Ross e Alix Klineman bateu as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink de virada por 2 sets a 1 pelo Grupo B. As estadunidenses avançam às oitavas, enquanto as holandesas estão eliminadas

As chinesas Chen Xue e Xinxin Wang decidiram quem avança de fase com a dupla da Espanha Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo. As representantes da China ganharam sem sustos por 2 a 0 e estão nas oitavas de final.

+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Pelo Grupo E, as representantes do Comitê Olímpico Russo Nadezda Makroguzova e Svetlana Kholomina bateram as australianas Mariafe Artacho del Solar e Taliqua Clancy por 2 sets a 1 para garantir a classificação como líderes da chave.

No outro jogo do grupo, a dupla cubana formada por Lidy e Leila derrotou as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth com tranquilidade por 2 a 0 e ficaram com a vaga na repescagem.

Entre os homens, pelo Grupo C, os suíços Adrian Heidrich e Mirco Gerson e os italianos Enrico Rossi e Adrian Raurich fizeram outro grande jogo, que terminou com vitória da dupla da Suíça por 2 sets a 1. Com o resultado, os representantes da Suíça vão para a repescagem, enquanto os italianos estão eliminados.

No segundo jogo do grupo, Cherif e Ahmed, do Catar, bateram os americanos Jake Gibb e Tri Bourne por 2 sets a 0 para garantir a vaga nas oitavas como líderes da chave.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em jogo válido pelo Grupo E, da dupla brasileira Bruno e Evandro, os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt bateram Mohammed Abicha e Zouheir Elgraoui, do Marrocos, com tranquilidade por 2 a 0. Os marroquinos estão eliminados dos Jogos, enquanto os chilenos aguardam resultados dos Grupos B e F para definirem se vão para as oitavas ou para a repescagem.

os brasileiros Bruno e Evandro viraram sobre os poloneses Michał Bryle e Grzegorz Fijałek e venceram por 2 a 1 para garantir a liderança da chave e manter o 100% de aproveitamento. 

Pelo Grupo F, a dupla italiana de Paolo Nicolai e Daniele Lupo garantiram a liderança da chave ao bater os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak por 2 sets a 1.  As duas duplas avançam de fase.

Como fica:

Ainda restam definições dos grupos B e F para sabermos quem enfrenta quem nas oitavas, além das partidas da repescagem. No entanto, a fase de mata-mata será disputada nos dias 1 e 2 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo