Já em fevereiro de 2023, Alexander Volkanovski terá um teste dificílimo para lidar. O campeão peso-pena do UFC subirá para o peso-leve para encarar Islam Makhachev e buscar acrescentar mais uma conquista para uma carreira que já se mostra uma das mais coroadas do MMA.
O otimismo quanto à luta contra o russo e também o que virá caso vença o colega de Khabib Nurmagomedov move o australiano para encarar o duelo com a seriedade que merece. E também enxerga que um triunfo na luta principal do UFC 284 poderá adicionar muito ao legado do lutador e ser a afirmação deste entre os grandes do MMA.
LEIA TAMBÉM
+ Paulo Borrachinha sugere que UFC não trata bem lutadores brasileiros em negociações
+ Taila Santos é escalada para evento do UFC em fevereiro de 2023
– Quando digo que 2023 será o maior ano da minha carreira, do meu legado… é o ano da minha afirmação. E vai começar comigo enfrentando o Islam. Uma oportunidade enorme de mostrar que não apenas sou bom, mas sim um dos melhores. Então, é por isto que luto – afirmou Volkanovski em vídeo postado em seu canal no Youtube.
Será a primeira vez em que o australiano lutará no peso-leve dentro do UFC, mas o lutador já teve experiências nos meio-médios antes de descer para os 66kg. E sua subida para os 70kg será justamente para encarar um campeão que vem de uma linhagem de lutadores considerados imbatíveis. Por isso, o campeão peso-pena garantiu que estará na forma física ideal para o novo desafio em sua carreira.
– O Islam é um cara bem forte e virá pronto. Mas te garanto que também estarei. Estarei mais do qie pronto, estarei em forma. Já estou chegando ao peso. Já tenho mais músculo do que eu tinha nas minhas últimas lutas. Já me sinto bem forte, significativamente mais forte – comentou Volkanovski,