Lutas

Volkanovski se vê em ‘outro nível’ antes de luta contra Zumbi Coreano

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Alexander Volkanovski defenderá mais uma vez o cinturão dos penas do UFC neste sábado (9), quando terá pela frente Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’. Mais um duelo em que o australiano quer mostrar que é o ‘rei’ da divisão.

Entrevistado pelo site BJPenn, o campeão elogiou o desafiante e mostrou respeito quanto ao sul-coreano. Mas também se coloca em um nível acima dos rivais da categoria dos penas por tudo o que vem mostrando nos anos recentes

LEIA TAMBÉM

+ Aljamain Sterling desbafa sobre acusações de ‘fingir’ lesão em luta contra Yan

+ Adesanya diz que ficará na torcida por Gilbert Durinho contra Chimaev

– Ele lutou contra o Brian Ortega para ser o desafiante número 1 e ficou aquém. Ele fez o que tinha que fazer e teve um bom desempenho em sua última luta (contra Dan Ige). Houve uma lesão (de Max Holloway, o desafiante original ao cinturão) e, é por isso que você tem que ficar pronto porque nunca se sabe o que vai acontecer. Esta também é uma luta de legado, o Zumbi está no topo da divisão há muito tempo, ele quis ser candidato por mais de dez anos e conseguiu outra chance – disse Volkanovski

-Mas eu irei provar que eu sou o melhor e que estou em outro nível. Minha confiança está em outro nível, muito forte, muito em forma, nivelada e qualificada. O que estou vendo e fazendo agora está em outro nível, espero ir lá e fazer uma exibição para fazer saltar os olhos. Ele é durão e há um motivo pelo qual chamam ele de Zumbi. Há muitos erros para capitalizar, e não estou o desrespeitando, mas é que já provei em outras lutas onde estou e eu estou em outro nível. – completou o campeão peso-pena.

Um problema com Holloway impediu que houvesse uma trilogia entre o australiano e o havaiano no UFC 273 e permitiu que o ‘Zumbi Coreano’ conseguisse o ‘title shot’. No entanto, ao contrário de outros donos de cinturão que preferem encarar outros adversários a encarar revanches e trilogias, encarar o ‘Blessed’ novamente não seria algo que Volkanovski deixaria de lado.

– Sinto que eu estava mais buscando a rivalidade do que o Max. Se ele não quiser a luta, tudo bem, porque já provei duas vezes que sou melhor do que ele. Vamos ver o que o UFC vai dizer, porque agora minha preocupação é com o Zumbi. Vocês não vão me ver perseguindo ninguém. Meu adversário será quem for o próximo da fila e quem o UFC for colocar na minha frente. Todos sabemos que não tenho medo de lutar com quem quer que seja – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo