Alexander Volkov conquistou uma grande vitória no último final de semana ao bater Alistair Overeem na luta principal do UFC Vegas 18. Um triunfo que pode o deixar perto da briga pelo cinturão dos galos.
Na coletiva pós-evento, o russo declarou que o objetivo é de se colocar como um possível próximo desafiante ao título da categoria maior do MMA. Mas, ao mesmo tempo, não quer se ‘forçar’ a ser o próximo na lista de Dana White.
– Quero lutar pelo cinturão, com toda a certeza. Mas vamos ver, temos muitas lutas boas acontecendo no horizonte. Então, vamos ver o que rola e saber qual será meu lugar nisso tudo. Mas, com certeza, eu quero o ‘title shot’ – disse Volkov.
O primeiro passo nisso tudo será no dia 27 de março, quando Stipe Miocic fará a revanche contra Francis Ngannou para defender o cinturão dos pesados do UFC. Ainda em fevereiro, outros dois duelos que colocam frente a frente candidatos a desafiante acontecem: Curtis Blaydes x Derrick Lewis e Jairzinho Rozenstruik x Cyril Gane.
Mas além destas lutas, outro que pode ‘atrapalhar’ o sonho de Volkov é Jon Jones. O ex-campeão dos meio-pesados já se preparar para subir de categoria e ‘Bones’ é tido como o possível futuro desafiante a quem sair com o cinturão dos pesados entre Miocic e Ngannou