São Paulo e Palmeiras fizeram a primeira partida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O duelo do Morumbi terminou empatado por 1 a 1 com gols de Luan e Patrick. Agora ambos os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira para decidir quem se classifica as semifinais.
O jogo
O primeiro tempo começou com um São Paulo tentando a iniciativa na primeira parte mas com pouca efetividade. Logo em seguida, o Palmeiras começou a fazer valer a sua estratégia e os jogadores velozes trouxeram perigo ao time do Morumbi. Não atoa, as melhores oportunidades da primeira etapa foram do alviverde. Por muito pouco a meta do São Paulo não saiu dos primeiros quarenta e cinco minutos no prejuizo.
O segundo tempo começou da mesma maneira, nos primeiros minutos uma pressão do Tricolor, porém, desta vez com sucesso. Em cruzamento e após insistência de Nestor, Luan completou e abriu o placar.
Com o gol, o jogo passou a ficar mais aberto. O Palmeiras teve que sair para o jogo e o São Paulo tentando se aproveitar das roubadas de bola. Quando com a bola, os Tricolores valorizavam a posse de bola.
Porém, o jogo acabou mudando com um chute de falta de Patrick. Volpi acabou falhando e aceitando o gol de empate. Em seguida a parte física novamente pesou e o São Paulo não conseguiu jogar mais.
Principais atuações
Luan: Muito bem nos combates individuais e com muita aplicação. Foi coroado com o gol em uma das vezes que entrou na área.
Nestor: Muito participativo durante toda a partida. Algumas decisões equivocadas enquanto no ataque, mas com muita importância no primeiro gol da partida. Defensivamente consistente.
Rigoni e Pablo: Pouca sintonia e qualidade na partida. Não se encontraram como dupla e com o restante da equipe. Atuação ruim e com pouca criatividade da dupla de ataque do Tricolor.
Volpi: Falha crucial no lance do gol do adversário que mudou o rumo da partida.
Confira as notas:
Thiago Volpi – 4,5
Arboleda – 6,0
Miranda – 6,0
Léo – 6,0
Daniel Alves – 6,5
Liziero – 7,0
Nestor – 7,0
Luan – 7,5
Gabriel Sara – 7,0
Rigoni – 6,0
Pablo – 5,5
Hernán Crespo: 6,0
Substituições
Wellington – 6,0
Igor Gomes – 6,0
Reinaldo – 5,5