Athletico

Voltando a pensar no Brasileirão, Athletico pode conquistar marca histórica na próxima partida

Foto: Fábio Wosniak/Athletico

Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, o Athletico pode iniciar a competição com quatro vitórias seguidas. Com três vitórias em três jogos, no próximo domingo (20), às 18h15, diante do Atlético-GO, o Furacão joga em casa, na Arena da Baixada, e se vencer fará história, fato que nunca ocorreu em suas 42 participações no Brasileirão.

Na temporada de 2020, o Athletico comandado por Dorival Júnior chegou a vencer os dois primeiros jogos, assim como em 2001, 2007 e 2020, entretanto, tropeçou na terceira partida. Antes de 2021, o Furacão só havia vencido os três primeiros jogos na temporada de 1991.

Além da possibilidade do feito histórico, a partida contra o Atlético-GO, é fundamental para a equipe de António Oliveira manter o bom aproveitamento e uma vitória também pode representar a liderança da competição para o Athletico. O Furacão, mesmo com um jogo a menos, tem nove pontos e ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Fortaleza.

Outro fato importante, das três vitórias do Athletico, duas foram longe da Arena da Baixada, diante do Juventude ( 3 a 0) e Grêmio (1 a 0), apenas o triunfo em cima do América-MG (1 a 0), foi dentro de seu estádio. Para a partida diante do Atlético-GO, António Oliveira deve ter força máxima à disposição, já que poupou os titulares no meio de semana, no empate com o Paraná Clube. A principal dúvida é sobre a recuperação de Nikão, o meia-atacante sentiu dores na coxa, durante a vitória em cima do Grêmio e saiu substituído.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo