Internacional

Zagueira Bruna Benites, do Internacional, é convocada para as Olimpíadas de Tóquio

Arte: Internacional

Na manhã desta sexta-feira (18), a técnica Pia Sundhage convocou a Seleção Brasileira Feminina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Dentre os 18 nomes, está uma atleta das Gurias Coloradas. Bruna Benites, zagueira do Internacional, vai defender a Canarinho na principal competição mundial, entre 23 de julho e 8 de agosto.

Para saber tudo do Internacional e dos Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Experiente zagueira de 35 anos, Bruna Benites vem sendo um dos destaques da seleção nos últimos jogos. Nos amistosos preparatórios para as Olimpíadas, inclusive, foi o grande nome da vitória sobre a Rússia, marcando dois gols, mesmo sendo defensora. Além disso, a rodagem dela no esporte ajudou na decisão, já que a zagueira está indo para a terceira participação em Jogos Olímpicos. Na visão dela, a força na bola aérea, aliada a bons resultados, foi importante para dar confiança antes da viagem para o Japão.

– A gente sabe da importância da bola parada, principalmente quando o jogo está difícil. Era um momento delicado do jogo, a gente estava com volume, estava pressionando, mas elas estavam fechadinhas ali atrás. A gente estava conseguindo criar, tanto é que saíram chances de escanteios. Fui feliz de conseguir fazer os dois gols. É mais um passo dado nesse processo de evolução que a gente está tendo, principalmente para a gente ganhar mais confiança para chegar nas Olimpíadas bem – disse a zagueira, após a vitória sobre a Rússia por 3 a 0.

Convocada para as Olimpíadas, a zagueira Bruna Benites ficará com a seleção entre 23 de julho e 8 de agosto. Portanto, neste período, desfalcará as Gurias Coloradas. Todavia, ainda não há jogos oficiais do Internacional marcados para estas datas e a possibilidade de isso ocorrer, é bastante remota. Ou seja, a princípio a zagueira perderia apenas períodos de treinamento do Internacional.

Convocação completa:

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermmann) e Letícia Isidoro (Benfica-POR).

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Erika (Corinthians), Rafaelle (Palmeiras), Tamires (Corinthians), Poliana (Corinthians) e Jucinara (Levante-ESP).

Meio-campistas: Formiga (São Paulo), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA), Andressinha (Corinthians), Duda (São Paulo), Júlia Bianchi (Palmeiras) e Adriana (Corinthians).

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Madrid CFF-ESP) e Ludmila (Atlético de Madri-ESP).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo