Z - Futebol Agência ENM

Vontade e luta fazem a diferença para Fluminense vencer clássico contra o Flamengo

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense emendou pela primeira vez uma sequência de três vitórias seguidas no clássico Fla-Flu desde 1995. No último domingo, o Tricolor venceu o Flamengo por 1 a 0, no Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Além de quebrar essa marca, o time demostrou muita vontade, diferente do que foi visto nos jogos anteriores. E, claro, um triunfo em clássico faz total diferença para a sequência do trabalho de Abel Braga.

O Fluminense parecia em outro ritmo comparado aos jogos anteriores. Ligado, aguerrido e sem abaixar a cabeça para o adversário, disputava cada bola como se fosse a última. No entanto, vale frisar, que em muitos momentos foram vistas muitas confusões entre jogadores, com Fred, Felipe Melo, Diego e Gabigol, principalmente. Calegari e Vitinho acabaram sendo expulsos após disputa de bola.

+ Felipe Melo rebate críticas sobre apresentações: ‘Futebol vistoso é aquele de três pontos’

Assim como o Flamengo, o Fluminense ainda passa por mudanças no estilo de jogo, o que dificulta toda fluidez da partida. A parte da criação do time tricolor precisa ser corrigida o mais rápido possível. Poucas ideias diferentes para acontecer uma jogada de finalização. No segundo tempo, Abel acionou Cano e Jhon Arias. E deu certo. Em bola aérea mostrou o poder de decisão da equipe: o colombiano recebeu cruzamento e cabeceou firme para decretar a terceira vitória seguida do Fluminense em Fla-Flus e balançar a rede pela segunda vez na temporada.

– Pra você ver como é o futebol: primeiro tempo corremos atrás do Flamengo e tivemos mais finalizações e melhores contra-ataques. No segundo tempo tivemos mais controle do jogo e finalizamos menos. Por isso que o futebol é essa loucura – disse Abel em coletiva.

Vale um parágrafo único para Felipe Melo. O volante demonstrou que se recuperou da primeira partida bem abaixo da média. Além da vontade e garra dentro de campo, apresentou bom futebol. Conseguiu fazer três desarmes, fez 20 passes certos, seis rebatidas, um bloqueio, cometeu apenas uma falta e recebeu um amarelo. Será muito importante para momentos decisivos.

No fim, o resultado dá indícios óbvios. O Fluminense comemora, mas precisa evoluir até dia 22 de fevereiro, quando enfrenta o Millonarios pela pré-Libertadores. O próximo confronto do Tricolor pelo Carioca é contra outro rival, o Botafogo, na sexta-feira (11), com horário ainda indefinido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo