Em entrevista coletiva, o chefão do Bellator, Scott Coker, informou que Fedor Emelianenko deverá voltar a lutar em 23 de outubro, em Moscou. Enquanto não há um rival confirmado, uma fila de interessados em enfrentar o russo já surge e um velho conhecido também está nesta: Fabrício Werdum.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O brasileiro, que finalizou o russo numa memorável luta ocorrida pelo extinto Strikeforce, em junho de 2010, se colocou favorável a uma revanche com o Último Imperador. Fiel ao estilo de provocações. o ‘Vai Cavalo’ usou as redes sociais para pedir ao Bellator a chance de encarar Fedor novamente.
— E aí Scott Coker, me deixe eu finalizá-lo mais uma vez — disse Werdum numa das postagens na rede social.
— Se o Fedor é mesmo o ‘GOAT’ (Greatest of All Time, o Melhor de Todos os Tempos), você precisa de revanche comigo?. Eu estou pronto para ir à Rússia. Fedor não é o melhor porque eu o matei. Vamos lá, Scott — completou o brasileiro em outra série de postagens na rede social.
A vitória do ‘Vai Cavalo’ em cima de Fedor foi histórica porque significou o fim de uma invencibilidade de nove anos e 28 lutas, a maioria delas construída no Pride, onde se tornou um dos grandes nomes da extinta organização japonesa. O russo, então, no Strikeforce, vinha de vitória em cima de Brett Rogers e perderia as duas lutas seguintes, para Antônio Pezão e Dan Henderson.
Werdum está, por enquanto, contratado da PFL, onde se envolveu em polêmica luta em sua estreia diante de Renan Problema. O brasileiro tinha luta marcada, mas esta foi cancelada.