Em casa, o Wolverhampton se garantiu na próxima fase da UEFA Euorpa League. Com gol de pênalti do artilheiro Raul Jiménez, logo aos nove minutos de jogo, os Wolves venceram o Olympiakos por 1 a 0, e avançaram para as quartas de finais para enfrentar o Sevilla, na próxima terça-feira, em Duisburg, na Alemanha, em jogo único valendo vaga na semifinal.
GOLEIRO VACILA E JIMENEZ APROVEITA
Logo aos nove minutos de jogo, o Wolverhampton saiu em vantagem graças a um erro capital do time grego. O goleiro Allain dominou errado, viu a bola escapar para os pés de Podence e derrubou o atacante do time inglês. Pênalti para os Wolves. Raul Jimenez, com tranquilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar.
POR POUCO
O Olympiakos chegou a empatar a partida no Molineux Stadium. Aos 29 minutos, após bola cruzada na área, Camara aproveitou e finalizou para marcar o gol de empate. No entanto, com ajuda do VAR, foi marcado um impedimento no início da jogada e o gol foi anulado.
CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
Na etapa final, o Wolverhampton diminuiu o ritmo e viu o time grego chegar perto do gol em algumas oportunidades. Fisicamente abaixo, os ingleses foram encurralados nos minutos finais, mas o Olympiakos não soube aproveitar. Melhor para os Wolves, classificados para a fase final da Europa League na Alemanha.