e-Sports

Worlds2020: Suning e G2 se classificam, TL e Machi dão adeus; veja o melhor do Dia 5 dos Grupos do Mundial

Imagem: Divulgação/SUNING GAMING.

POR RAPHAEL BARRETO E YURI DONEGATE

Nesta quinta (8), ocorreu o quinto dia da fase de grupos do Mundial de League of Legends, Suning e G2 garantiram vaga nas quartas de final e Team Liquid e Machi foram despachados para casa.

G2 atropela Team Liquid

O primeiro jogo do dia foi o clássico internacional NA versus EU. A Team Liquid veio como proposta de jogo mais agressiva, com Kalista e Sett na rota inferior. Enquanto a G2 montou uma composição de mid/late game, com Ashe, Ekko e Sylas. O primeiro abate da partida ficou para o jogador do topo Wunder, que com o auxílio do caçador eliminou o adversário de rota. Mesmo com um draft mais demorado, a G2 conseguiu impor o ritmo de jogo desde o início. Aos 12 minutos, o caçador Jankos conquistou o Arauto e destruiu a primeira torre da partida, dando muitas barricadas para o Sylas do Wunder.

A TL conseguiu responder a agressão adversária conquistando o primeiro dragão elemental, mas essa foi sua única conquista na partida. A cada minuto de jogo a composição da Liquid ficava mais fraca, enquanto a G2 só crescia. Com 13 minutos de partida a diferença de poder disparou. Em uma luta de time pela torre do meio, o jogador do topo conquistou um trilple kill e abriu uma diferença de 7 mil em ouro. No fim, a TL não conseguiu contestar nenhum objetivo na partida, e a G2 destruiu o nexus aos 29 minutos sem perder sequer uma torre.

Arte: Esporte News Mundo

Suning vence o Machi em jogo controlado

Os dois times vivem diferentes momentos na tabela da competição, a Suning disputa a primeira colocação do grupo com G2, enquanto a Machi luta por um milagre para conseguir se manter viva no mundial. Para o segundo confronto entre si, os times trouxeram novidades no draft. O time de Taiwan usou o Jayce e o time chinês respondeu com a Irelia, formando na rota do topo um confronto de duelistas. E não foi diferente, o primeiro abate ficou nas mãos da Irelia, do jogador Bin, que solou o adversário em um dive ainda no level 4. O PK, topo da Machi, respondeu logo depois com o auxílio do caçador e do suporte, conseguindo eliminar o adversário e recuperar um pouco da desvantagem.

Mesmo com a eliminação a partida ainda esteve na mão do time chinês, que conquistou todos os objetivos inicias: Arauto, dragão e torre. Com 20 minutos de partida, a Suning ampliou ainda mais a vantagem e abriu uma diferença de 5 mil de ouro para o adversário. Com tanta desvantagem a Machi não conseguiu segurar mais o ímpeto adversário. Aos 25 minutos, a Suning conquistou um ace no covil do Barão sem perder nenhum aliado. Com os oponentes mortos, o time chinês conquistou o bônus do monstro épico e destruiu o Nexus.

Arte: Esporte News Mundo

G2 vence a segunda do dia e elimina Machi

A Machi foi para o tudo ou nada, o time da PCS precisava vencer o confronto para não voltar para casa. Mas o jogo não começou bem para o time de Taiwan. Com uma emboscada próxima da torre T2, o mid laner Caps conseguiu o primeiro abate da partida em cima da Orianna adversária. Com o espaço conquistado, o time europeu fez o Arauto e tomou a frente na partida. Mesmo com a desvantagem a Machi não se rendeu, e em uma luta aos 12 minutos, conseguiu um abate e o primeiro Dragão.

Mesmo com a conquista do elemental, o time da PCS permaneceu atrás. A principal diferença foi na rota do meio. O Lucian do Caps, com a ajuda da Lillia do Jankos, infernizaram a fase de rotas do M1ssion que perdeu a torre com 14 minutos de partida. Mesmo com um controle melhor dos dragões, a Machi não conseguiu impor seu ritmo contra a G2, e

Arte: Esporte News Mundo

TEAM LIQUID VENCE E SE MANTÊM VIVA

A quarta partida do dia contou com um First Blood em uma invasão no nível 1, “Jensen”, jogador da rota do meio da Team Liquid eliminou “Huanfeng”, atirador da Suning. O jogo começou muito acelerado por parte da equipe norte americana, ainda com 5 minutos o placar de abates já estava 4 a 1 para a TL.

Aos 25 minutos, após uma boa luta da Team Liquid, conseguiram duas eliminações e o barão, mesmo após estas conquistas, a Suning continuou forçando a luta, mas sem sucesso. Além do barão, a TL conquistou ainda, um arauto e três dragões da montanha, enquanto a Suning conquistou dois dragões.

A TL conseguiu dominar a partida e com grande vantagem de mapa caminharam para a base de seus adversários, aos 32 minutos após eliminações sem resposta da Suning, a vitória para a equipe norte americana se concretizou, o resultado manteve vivo o sonho de classificação na competição.

Arte: Esporte News Mundo

TEAM LIQUID AVASSALADORA E À ESPERA DO SONHO

O quinto jogo do dia começou com mais uma invasão por parte da Team Liquid, e mais uma vez conquistaram o First Blood com o suporte  “CoreJJ” que eliminou “Gemini”, caçador da Machi.

O adversário mudou, mas a vontade da Team Liquid não, avassaladora a equipe norte americana não deixou a Machi respirar no jogo, com muita vantagem nos abates e objetivos a TL foi confiante em sua condição de vitória. A Team Liquid conquistou dois arautos e dois dragões, enquanto a Machi conquistou apenas um dragão.

Aos 28 minutos, após boa luta na base da Machi, a Team Liquid marcou um ACE e fecharam a partida. Este resultado deixou a equipe norte americana aguardando por um resultado positivo da G2 sobre a Suning para ter a possibilidade de jogar o desempate com a equipe chinesa pela segunda vaga do grupo.

Arte: Esporte News Mundo

SUNING VENCE A G2 COM VELOCIDADE

A partida começou com um First Blood do atirador da Suning, “huanfeng” que eliminou “Perkz”, atirador da G2. Um jogo que começou equilibrado não permaneceu por muito tempo assim. A Suning acelerou a partida e conquistou muitos abates em jogadas criadas pela equipe chinesa.

Os objetivos da Suning foram: um arauto e dois dragões, já a G2 ficou com um arauto e um dragão. O jogo terminou tão rápido que com apenas 22 minutos a Suning conseguiu um Ace dentro da base da G2, e aos 23 minutos conquistaram a vitória.

Com o resultado, a Team Liquid foi eliminada e a Suning se classificou, forçando ainda a G2 a enfrentá-los novamente em uma partida de desempate.

Arte: Esporte News Mundo

SUNING VENCE O DESEMPATE E FICA EM PRIMEIRO

A partida de desempate que decidiu o primeiro lugar do grupo A do Mundial começou com o First Blood do “Jankos”, caçador da G2 que eliminou “huanfeng”, atirador da Suning.

O jogo pode ser dividido em momentos distintos, o equilíbrio inicial, onde as equipes mantiveram um jogo muito constante e sem nenhuma equipe abrir vantagem; a vantagem da Suning, a equipe chinesa conseguiu abrir boa vantagem de abates e ouro fazendo o mapa ficar aberto; a G2 renasce, após defender diversas vezes a base de ataques da Suning, a G2 parecia virar a partida e derrubar a vantagem criada pela equipe chinesa; o ato final em uma luta da Suning no covil do dragão, onde o Gangplank de “Bin” acertou barris que dizimaram a equipe europeia.

Após todos estes momentos, a Suning conquistou um Ace aos 42 minutos, e aos 43 minutos, com o efeito do quarto barão e sem defesas da G2, a equipe fechou a partida que parecia não estar mais sob controle. Com este grande confronto a fase de grupos está encerrada para o grupo A.

Arte: Esporte News Mundo

Veja a classificação final do grupo A:

Imagem: Divulgação/Riot Games.

O Campeonato Mundial de League of Legends você acompanha no ENM!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo