A World Surfing League (WSL) anunciou nesta quinta-feira (10) uma atualização do calendário da Championship Tour, que se encerra em setembro. Devido a pandemia no Brasil, o Oi Rio Pro, etapa que seria realizada no Rio de Janeiro, foi cancelada.
A etapa nas praias de Saquarema já havia sido adiada de junho para agosto por conta da situação da Covid-19 no Rio de Janeiro. A WSL seguiu monitorando a situação e optou pelo cancelamento do evento em 2021, que deve retornar ao calendário oficial da competição em 2022.
O México também teve a data de suas etapas alteradas. Anteriormente, o Corona Open estava agendado para o mês de julho, mas agora acontece entre os dias 10 e 20 de agosto, para dar tempo aos surfistas que disputarão as Olímpiadas de Tóquio passarem pela quarentena. Para acomodar a mudança, o evento realizado no Tahiti acontecerá dois dias mais cedo e a Rip Curl WSL Finals será entre os dias 9 e 17 de setembro.
— Nós estamos muito orgulhosos por termos sido capazes de agendar uma verdadeira tour mundial em 2021. Começamos a temporada no Havaí e tivemos um evento incrível de quatro etapas na Austrália. Os surfistas agora estão indo para a Califórnia, para a próxima etapa — declarou Erik Logan, CEO da WSL.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Confira como ficou a 3ª etapa do calendário da WSL
- Jeep Surf Ranch Pro presented by Adobe: Lemoore, California, EUA 18 a 20 de junho
- Corona Open Mexico presented by Quiksilver: Barra de La Cruz, Mexico 10 a 20 de agosto
- Outerknown Tahiti Pro: Teahupo’o, Tahiti 24 de agosto a 3 de setembro
- Rip Curl WSL Finals: Lower Trestles, California, EUA 9 a 17 de setembro