Futebol Internacional

Xavi negocia saída do Al-Sadd para se apresentar ao Barcelona, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / AL-SADD

Após a demissão do técnico Ronald Koeman, que não resistiu ao resultado negativo frente ao Rayo Vallecano, a diretoria do Barcelona negocia com um novo treinador. Apesar de muitos nomes estarem sendo especulados no momento, a expectativa é de que o Barça invista na contratação de Xavi Hernández, histórico jogador do clube catalão e que atualmente é treinador do Al-Sadd, do Catar. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “Mundo Deportivo”, Xavi está negociando sua saída do clube para estar com a delegação do Barça em Kiev, pela Liga dos Campeões.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, já fez um contato oficial com Xavi. Nesse sentido, restam apenas alguns ajustes para que Xavi possa ser oficialmente anunciado. No comando do Al-Sadd desde a temporada 2019/20, quando se aposentou do futebol, o treinador espanhol chegou inicialmente a assinar um contrato com um cláusula de rescisão que o liberava em caso de uma oferta do Barcelona. No entanto, em maio, Xavi teve seu vínculo ampliado até 2023, já sem a cláusula.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, como existe uma boa relação entre as diretorias, os espanhóis não devem encontrar tantas dificuldades na liberação de Xavi. Anteriormente, os dirigentes do clube do Catar já falavam sobre a possibilidade de aceitar a saída do técnico espanhol se chegasse uma proposta do Barcelona. Desta maneira, a expectativa é que Xavi faça sua despedida do Al-Sadd neste final de semana, quando a equipe recebe o Al-Ahli, no sábado (30), pela 8ª rodada da Liga do Catar.

Enquanto Xavi não acerta oficialmente com o Barcelona, o clube catalão já definiu o treinador interino, que ficará no cargo até a chegada do novo treinador. Sergi Barjuan, de 49 anos, foi o escolhido para a função. Atualmente ele comanda a equipe B do Barcelona e é ex-jogador do clube catalão. O profissional será o responsável por preparar e comandar a equipe para o confronto do próximo sábado (30), diante do Alavés, pela LaLiga.

Os próximos dias serão decisivos para o Barcelona poder fechar oficialmente com Xavi. A tendência é de que a confirmação do novo treinador seja feita ainda antes do final de semana. Apesar disso, o novo treinador só deve estar no comando da equipe para o confronto da Liga dos Campeões, quando o Barcelona visita o Dínamo de Kiev, pela 4ª rodada da fase de grupos. O jogo acontece na próxima terça-feira, dia 02 de novembro.

Se o prazo for confirmado, Xavi terá pouco tempo para preparar a equipe do Barcelona, mas o atual treinador do Al-Sadd já vinha acompanhando o desempenho do clube, mesmo a distância. Além disso, o elenco do Barça ainda tem jogadores que atuaram com Xavi no clube, o que facilita o processo de escolha dos jogadores e adaptação ao novo cargo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo