O volante Xavier, do Corinthians, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão durante o jogo contra o Internacional, pela 28ª rodada do Brasileirão, no dia 24 de outubro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O jogador se envolveu em uma confusão nos minutos finais da partida, que terminou empatada em 2 a 2 e foi expulso pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo. Xavier foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “ato desleal ou hostil” praticado durante o jogo e tem pena prevista entre um e três jogos.
Xavier cumpriu suspensão automática no jogo seguinte contra a Chapecoense, mas será julgado no dia 23 de novembro e pode perder os jogos contra Ceará e Athletico-PR, e só voltar para as duas rodadas finais do Brasileirão.
“Aos 49 do segundo tempo, expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um princípio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10, sr. Taison Barcellos Freda, do SC Internacional, com o uso de força excessiva”, relatou o juiz na súmula.
“Ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros”, completou Arleu de Araújo, que destacou ainda o clima hostil entre os jogadores mesmo após terem sido advertidos.