Fortaleza

Yago Pikachu tem o quinto maior número de participações em gols na Série A

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

No último sábado (17), com a vitória do Fortaleza sobre a Chapecoense fora de casa por 1×2, o ala-direita Yago Pikachu seguiu se destacando e sendo importante ao Leão do Pici. Um dos principais nomes da histórica temporada que vem fazendo o time cearense, Pikachu marcou, de pênalti, o gol do triunfo do Tricolor de Aço, que firmou-se como o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro Série A 2021 com 45 pontos.

+ LEIA MAIS | Felipe Alves ressalta dificuldade do Brasileiro, mas pede calma e paciência ao Fortaleza: ‘As vitórias vão voltar a acontecer’

Com o tento marcado, Yago Pikachu chegou ao seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro Série A 2021. Somados às suas cinco assistências, o atleta leonino totaliza 12 participações diretas em gols e é, dessa forma, o jogador com o quinto maior número de contribuições diretas em bolas na rede na competição. Pikachu compartilha o posto com Gilberto, do Bahia, e Terans, do Athletico-PR. O ala-direita do Leão do Pici fica atrás apenas de Artur (RBB) e Yuri Alberto (INT), com 13, de Ytalo (RBB), 14, Edenílson (INT), 15 e Hulk (CAM), 16.

Além disso, tratando-se apenas de Fortaleza, Yago Pikachu é o atleta do Leão com mais participações em gols na primeira divisão nacional. Com o gol diante da Chape, o ala empatou com Robson na artilharia do Tricolor do Pici na Série A, tendo ambos sete bolas na rede. Em relação às assistências, Pikachu fica atrás apenas de Lucas Crispim, que já assistiu seus companheiros em também sete oportunidades.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Destaque no Campeonato Brasileiro, Yago Pikachu também é peça fundamental na histórica campanha do Fortaleza na Copa do Brasil 2021. Com direito a gols marcados diante de Ypiringa-RS (1×0) e São Paulo (2×2), assistência dada contra o Ceará (0x3) e pênalti cavado no confronto de ida com o CRB (2×1), Pikachu pode, agora, ajudar o Leão do Pici em seu próximo compromisso. Trata-se do difícil embate contra o Atlético-MG, válido pelas semifinais da competição eliminatória. O primeiro jogo já ocorre nesta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo